Pesquisar No Site

Tribunal de Contas do Estado aprova contas de 2017 da Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 06/11/2019
Destaques
Inscrições para o programa Bolsa Munícipe terminam nesta sexta-feira (31)
Tribunal de Contas do Estado aprova contas de 2017 da Prefeitura de Caraguatatuba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou em sessão realizada em 5 de novembro as contas de 2017 da administração do atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

#PraCegoVer: Documento do Tribunal de Contas do Estado com o resultado da sessão que aprovou as contas da Prefeitura de Caraguatatuba em 2017 (Fotos: Divulgação/PMC)

Os pareceres foram favoráveis e os conselheiros aprovaram as contas por unanimidade, seguindo o voto do relator, Conselheiro Dimas Ramalho.

Segundo ele, o parecer favorável às contas municipais está fundamentado na existência de equilíbrio orçamentário financeiro do Município de Caraguatatuba, “apontando que os gastos com saúde e educação estão dentro do previsto na legislação”.

De acordo com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, isso é resultado do trabalho sério e transparente que realizamos frente à gestão pública da cidade.

“É preciso saber administrar as prioridades dos munícipes e investir no que realmente impacta na vida da população, tudo com muita responsabilidade fiscal. Hoje Caraguatatuba é referência com relação às contas públicas”, destacou.

Índice Firjan 2017/2018

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Caraguatatuba foi classificada como “Gestão de Excelência” pelo Índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) divulgado na semana passada e que avaliou as contas de 5.337 municípios de todo o Brasil.

Em 2017 a cidade alcançou o índice de 0,8413 ponto e neste ano a 0,8443 de pontuação geral.

Construído com base em dados fiscais oficiaiso índice é composto por quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos.

Resultados superiores a 0,8 ponto indicam “Gestão de Excelência”. De 0,6 a 0,8 ponto o município é avaliado como “Boa Gestão”, enquanto de 0,4 a 0,6 como “Gestão em Dificuldade” e resultados inferiores a 0,4 ponto apontam “Gestão Crítica”.

Os dados apontam que Caraguatatuba ocupa a 16ª posição no Estado de São Paulo e 110ª posição entre os municípios brasileirosà frente de municípios importantes da Região Metropolitana do Vale e Litoral, como São José dos Campos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Futebol amador movimenta Caraguatatuba com goleadas e decisão nos pênaltis na 2ª rodada do Torneio da Cidade
Futebol amador movimenta Caraguatatuba com goleadas e decisão nos pênaltis na 2ª rodada do Torneio da Cidade

A bola rolou no último domingo (18) em Caraguatatuba, com a realização da 2ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol. Seis partidas agitaram os campos da Toca do Gato (Campo do Golfinho) e do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com direito a goleadas, atuações individuais de destaque e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/05/2025
MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus

Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/05/2025
Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres

A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 12/06/2025
Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho

A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2025
Apae de Caraguatatuba celebra 48 anos com jantar e homenagens
Apae de Caraguatatuba celebra 48 anos com jantar e homenagens

A Apae de Caraguatatuba comemorou, na última sexta-feira (16), 48 anos de fundação – quase meio século de lutas, conquistas e compromisso com a inclusão e o amor ao próximo. A data especial foi uma oportunidade de agradecer a todos que caminham junto com a instituição – alunos, usuários, pais,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 19/05/2025