Pesquisar No Site
Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu mais um encontro de Formação Continuada em Inclusão Escolar
Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu mais um encontro de Formação Continuada em Inclusão Escolar
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, através do setor de Educação Inclusiva, promoveu nos dias 6 e 7 de novembro mais uma ação de formação continuada. O encontro “Inclusão Escolar” é voltado para Agentes de Apoio Escolar, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Estagiário da rede municipal.

#PraCegoVer: Ouvintes da área da educação aprendem em palestra um pouco sobre como melhorar o desempenho de alunos com deficiência. (Fotos: Divulgação/PMC)
O objetivo é formar e capacitar os profissionais continuamente para o atendimento ao aluno com necessidade educacional especial e o planejamento dos conteúdos de forma flexibilizada e adaptada para atender as necessidades de todos.
Para a Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Evelyn Rodrigues, que atua na escola CIEFI Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia há 14 anos, o encontro foi de grande importância. “Depois de muitos anos trabalhando na área, a gente sempre tem o que aprender. E cada encontro é um tema diferente, tiramos dúvidas, levamos conhecimento para as escolas e para os funcionários. O que aprendemos não pode ser guardado para nós, precisa ser dividido”.
Cerca de 200 profissionais tiveram a oportunidade de participar do evento que contou com carga horária de cinco horas e foi ministrado pelas coordenadoras de Educação Inclusiva, Márcia Cristina de Souza e Juliane Ribeiro de Almeida.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 113 vagas de emprego nesta segunda-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de