Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza certificações das oficinas do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do segundo semestre
Prefeitura de Caraguatatuba realiza certificações das oficinas do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do segundo semestre
A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na sexta-feira (08/11), a primeira cerimônia de entrega de certificados aos participantes das oficinas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

#PraCegoVer: Imagem de usuário do SCFV com certificado em mãos. Ao seu lado está o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania e demais integrantes da equipe . (Fotos: Divulgação /PMC)
A abertura, da sequencia de cerimônias, foi das turmas realizadas no CRAS SUL – Maria Luiza Bourabeby, que atende a região Sul do município compreendendo os bairros: Barranco Alto, Fazenda Serramar, Golfinho, Jaraguá, Jardim Britânia, Jardim do Sindicato, Jardim do Sol, Jardim Tarumã, Morro do Algodão, Pegorelli, Perequê Mirim, Pirassununga, Poço das Antas, Pontal Santa Marina, Porto Novo, Praia das Palmeiras, Rio Claro, Travessão e Vapapesca.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, participou da cerimônia onde mais de 150 pessoas receberam os certificados de participação nas oficinas que tiveram duração de seis meses e foram sobre os temas: Artesanato, Corte e Costura, Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Cabeleireiro, Cabeleireiro – Colorimetria, Manicure e Pedicure e Padaria Artesanal.

#PraCegoVer: Imagem dos usuários e familiares participando da cerimônia de certificação; estão sentados em cadeiras brancas. (Fotos: Divulgação/PMC)
Durante esta semana, de 11 a 14 de novembro, serão realizadas mais quatro cerimônias de certificação em outras unidades de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Ao final, serão mais 500 munícipes certificados pelas oficinas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
As oficinas
Nas oficinas os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, além de terem a oportunidade de socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, com atividades que envolvem toda a família.
As facilitadoras das oficinas foram muito aplaudidas pelos usuários presentes e por seus familiares. As representantes da SEDESC Lourianne Bastos, diretora técnica; Sonia Cordeiro, coordenadora do CRAS SUL; parabenizaram a todos pela conquista, pelo momento que estavam vivendo e falaram sobre os objetivos do SCFV, que além de promover a convivência e o fortalecimento de vínculos, estimulam o encontro, o respeito com as diferenças.
Confira a programação das próximas cerimônias:
| Certificações 2º Semestre
Oficinas SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos |
|||
| DATA | HORA | EQUIPAMENTOS | ENDEREÇO |
| Segunda-feira 11/nov |
16:00h | Núcleo de Atendimento Social – Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba” – Morro do Algodão | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão |
| Terça-feira 12/nov |
14:30h | CRAS Massaguaçú – Nadir Pereira Soares | Avenida Geraldo Alves, 42 – Massaguaçu |
| Quarta-feira 13/nov |
14:30h | CRAS Norte – Geraldo Luiz dos Santos | Rua Pedro de Oliveira Barbosa, 100 – Casa Branca |
| Quinta-feira 14/nov |
14:30h | CRAS Centro – Roberto Barbosa de Jesus | Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira |
Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos
Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE publicam classificação final da seleção de estágio de 2026 com mais de 800 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgaram o resultado definitivo do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para alunos de 35 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) na
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45
Caraguatatuba amplia visibilidade no setor audiovisual em evento da São Paulo State Film Commission
Caraguatatuba participou na última quarta-feira (17), do primeiro road show da São Paulo State Film Commission, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. O encontro reuniu autoridades dos municípios parceiros do programa e produtores do setor audiovisual. Representando a cidade, estiveram presentes o presidente da