Pesquisar No Site
Atendimento no Núcleo Social do Morro do Algodão cresce 80% neste ano
Atendimento no Núcleo Social do Morro do Algodão cresce 80% neste ano
A equipe do Núcleo Social do Morro do Algodão fecha o ano com chave de ouro e sentimento de missão cumprida, pois conseguiu aumentar em 80% o número de oficinas e pessoas atendidas.

#PraCegoVer: Mulheres sentadas de frente para as alunas do curso de manicure enquanto colocam em pratica o que aprenderam. (Foto: Divulgação/PMC)
No ano passado, 34 cursos e workshops foram disponibilizados aos moradores do bairro e região em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Educação e Fundacc que tiveram a participação de 1.200 pessoas da comunidade. Este ano, foram 43 oficinas e 1.430 usuários.
“Trazer para o Núcleo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos foi ganho positivo para a comunidade social. As diversas atividades proporcionaram mais qualidade de vida aos moradores da região. Além disso, a parceria com as Secretarias de Saúde e Educação permitiu um acompanhamento integrado das crianças e adolescentes frequentadoras do núcleo quanto ao bem-estar e desempenho na escola”, declarou a coordenadora do Núcleo, Cíntia Alves.
Entre os cursos oferecidos estão: balé, jazz, balance, dança do ventre, violão, violino, violoncelo, cavaquinho, canto coral, fibra de bananeira, fuxico, alongamento, shantala, zumba, karatê, jiu jitsu, manicure, designer de sobrancelha, cabelo, maquiagem, artes, capoeira, contação de história, panificação, confeitaria, recreação, pintura em tela, entre outros. As oficinas são oferecidas entre 8h e 22horas.
Serviço – Núcleo Social Morro do Algodão – Rua São Miguel, 825.

#PraCegoVer: Crianças mostrando os cartazes que elas confeccionaram para conscientização do combate a dengue. (Foto: Divulgação/PMC)
Cláudia Gonçalves Moysés
Jornalista Responsável
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba qualifica profissionais e fortalece integração da política de Assistência Social para aprimorar atendimento à população
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última segunda-feira (8), no Auditório do Centro Universitário Módulo, o seminário “É de CRAS ou é de CREAS? Referência e Contrarreferência no SUAS”, ministrado pela especialista e psicóloga Ana Pincolini. A capacitação reuniu cerca de 150 servidores da área da assistência social, entre equipes
Palestra com Dr. Álvaro Gonzaga integra programação da 10ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Álvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.
Entre histórias e reencontros, Apae de Caraguatatuba celebra 49 anos de atuação
Alunos, famílias, colaboradores e autoridades se reuniram na noite da última sexta-feira (15) na comemoração dos 49 anos da Apae de Caraguatatuba. O jantar marcou mais um capítulo da trajetória da instituição, fundada em 16 de maio de 1977 e reconhecida pelo trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência
Paratleta de Caraguatatuba fatura ouro e bronze no JEESP
O paratleta de atletismo do programa Inclusão e Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba, Marcos Vinícius Gonçalves do Nascimento, conquistou medalha de ouro nos 100m rasos, bronze no Arremesso Peso e o 6º lugar no salto em distância, classe T20 e F20, durante os Jogos Escolares do Estado de São Paulo
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral