Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba encerra penúltimo curso do ano em parceria com o Senai

Fundo Social de Caraguatatuba encerra penúltimo curso do ano em parceria com o Senai
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba encerrou nesta quinta-feira (14/11), o curso de Reparador de Aparelhos Eletrodomésticos, em parceria com o Senai, com 16 alunos. A oficina é a penúltima do ano de uma grade de 15 cursos conveniados em 2019.

#PraCegoVer: Professor vestindo uma camiseta do Senai, auxiliando seu aluno no reparo de um eletrodoméstico (Foto: Divulgação/PMC)
As aulas começaram no dia 30 de outubro, dentro na Unidade Móvel, instalada ao lado da Secretaria de Turismo, no Centro.
O curso deu aos participantes noções para manutenção dos seguintes eletrodomésticos: secador de cabelo, ferro de passar roupa, ventiladores, liquidificador, batedeira, microondas, entre outros, de acordo com os manuais dos fabricantes, seguindo normas ambientais e de segurança.
Segundo o instrutor do Senai, Ubijaraja Ariente de Amorim, o curso ensinou noções de eletricidade e serve como uma abertura de horizontes para os participantes continuarem se especializando na área.
“O curso ensina o básico em reparação de eletrodomésticos. A partir dele, os alunos podem se especializar cada vez mais, para que se encaixem no mercado de trabalho”, contou o professor.
“Sempre tive vontade de fazer esse curso e conhecer mais sobre a área. Achei maravilhoso e agora pretendo continuar estudando. Por exemplo, quero fazer agora o curso de panificação. Assim que abrir vagas, irei me inscrever”, contou o aluno José Antônio Vicente de 54 anos.
José Vaz de Oliveira, de 51 anos, sempre teve afinidade com reparação. “Já conhecia o curso e a área, pesquisava por conta própria. Mas algumas coisas não conseguia entender. Com um professor é muito mais fácil, consegui tirar todas as dúvidas que tinha. Agora pretendo me especializar em elétrica”, relatou o aluno.
Os cursos em parceria com o Senai serão encerrados no mês de dezembro, com a oficina de Instalador de Drywall. A turma já está preenchida.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este