Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Publicado em: 01/11/2019
Inscrições para mais de 40 vagas de cursos do Fundo Social de Caraguatatuba serão realizadas na terça (05)
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Caraguatatuba promove mais três cursos gratuitos à população nas áreas de atendimento ao cliente, preparação para o mercado de trabalho e recepção em meios de hospedagem. A pré-inscrição será realizada apenas no dia 5 de novembro (terça-feira), no Fundo Social, no Centro.

#PraCegoVer: logo do fundo social, com desenho que denota duas pessoas na cor azul, se unindo e formando um coração vermelho.(Foto: Divulgação/PMC)

Os interessados devem procurar o Fundo Social, das 8h30 às 16h30, com originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e Comprovante de Endereço). Serão abertas 15 vagas para cada curso.

O curso de Recepção em Meios de Hospedagem terá carga horária de 44 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.

Atendimento ao Cliente terá carga horária de 36 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.

Já o curso de Preparação Básica para o Mercado de Trabalho, terá carga horária de 12h e poderá participar alunos de 14 a 24 anos de idade e ensino médio incompleto.

A capacitação será realizada pela empresa Phocus Educação Corporativa, que ofereceu gratuitamente os cursos, em uma parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba. Todas as aulas iniciam no próximo dia 12, com local e horário, a definir pela empresa responsável.

O Fundo Social esclarece que a seleção dos alunos será feita exclusivamente pela equipe da empresa Phocus. “Também fechamos parceria com o PAT, que fará intermediação entre os alunos para possíveis contratações”, explicou a presidente Samara Aguilar.

O método de ensino prevê aulas teóricas e práticas com propostas de situações que possibilitem o participante a desenvolver suas atividades com excelência. Serão realizadas visitas técnicas com exercícios de rotina na recepção de empreendimentos em meios de hospedagem ou em locais cujo atendimento ao cliente seja o foco.

A empresa Phocus Educação Corporativa está recém-instalada na cidade e propôs a parceria como cunho social para auxiliar pessoas que não possuem condições de custear um curso Também atenderá o público em geral, com diversas outras opções de qualificação.

O Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro – telefone (12) 3897-5656.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Carandiru e Lion FC disputam final do Campeonato de Beach Soccer Masculino de Caraguatatuba nesta sexta-feira (31)
Carandiru e Lion FC disputam final do Campeonato de Beach Soccer Masculino de Caraguatatuba nesta sexta-feira (31)

Os times do Carandiru e Lion FC decidem o título do Campeonato Municipal de Beach Soccer Masculino nesta sexta-feira (31/01), às 20h15, na Arena Verão Esportiva, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba.  As duas equipes passaram pelas semifinais na última quarta-feira (29). O Carandiru conquistou a vaga na final após vencer

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 30/01/2020
Conselho Tutelar de Caraguatatuba e CMDCA realizam encontros para estabelecer metas para 2020
Conselho Tutelar de Caraguatatuba e CMDCA realizam encontros para estabelecer metas para 2020

Representantes do Conselho Tutelar de Caraguatatuba e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizam na primeira semana de fevereiro, um ciclo de reuniões com órgãos e entidades integrantes da rede de atendimento à criança e ao adolescente. O objetivo é estreitar os vínculos entre a

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 04/02/2020
Operação Tapa-buracos já realizou serviços em nove bairros
Operação Tapa-buracos já realizou serviços em nove bairros

Em uma semana de trabalho, a Operação Tapa-buracos já percorreu o total de nove bairros da cidade de Caraguatatuba. Atualmente a equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) tapa os buracos nas vias dos bairros Poiares, Jardim Jaqueira, Tinga, Ponte Seca, Martim de Sá e Aruan. Toda a operação é

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 29/01/2020
Carnaval de Antigamente começa dia 21 de fevereiro com desfile do Corso e Bonecões
Carnaval de Antigamente começa dia 21 de fevereiro com desfile do Corso e Bonecões

O 22º Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, tem início no dia 21 de fevereiro com o Desfile do Corso e Bonecões que sai de frente à Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Artesanato), a partir das 20h30 em direção à Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/02/2020
Caraguatatuba adere ao programa “Meu Emprego” viabilizado pelo Governo do Estado
Caraguatatuba adere ao programa “Meu Emprego” viabilizado pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, aderiu ao programa “Meu Emprego”, uma plataforma que reúne, em um só lugar, iniciativas de qualificação profissional gratuitas para diversos setores do município. A equipe do Fundo Social de Caraguatatuba se reuniu na quinta-feira (13/02) com

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 14/02/2020