Pesquisar No Site

Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro

Publicado em: 21/11/2019
Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro
Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro

A Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba terá o atendimento suspenso entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro, em função das férias dos servidores públicos federais. A agência volta a funcionar no dia 6 de dezembro, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro.

#PraCegoVer: Funcionários da Agência do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba. (Foto: Divulgação/PMC)

Em casos de urgência, como Recurso do Seguro Desemprego, os trabalhadores podem se deslocar à agência de São Sebastião, localizada na Av. Guarda-Mor Lobo Viana, 437 – Centro. O telefone é o (12) 3892-2936.

Na Agência Regional do Trabalho e Emprego, servidores públicos federais e municipais atendem os munícipes para os seguintes serviços: entrada no Seguro Desemprego, Recurso Seguro Desemprego, Informações, Relatório de Informações Socioeconômicas (RAIS) para o Trabalhador, Solicitação de Registro Profissional e emissão de carteira de trabalho para estrangeiros (CTPS Estrangeiro).

Todos os serviços podem ser agendados no site: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam e pela Central de Atendimento Alô Trabalho, no telefone 158. A emissão de carteira de trabalho e a entrada no Seguro Desemprego continuam sendo feitas pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba. No aplicativo Sine Fácil, os trabalhadores podem consultar vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional.

O Poupatempo de Caraguatatuba funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. O posto fica na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia de Pescadores). Os atendimentos podem ser agendados no site https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

O PAT de Caraguatatuba está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5211.

O endereço da Agência Regional do Trabalho e Emprego é Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410.

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a Carteira de Trabalho Digital, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/.   E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

 

Paulo Henrique
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024