Pesquisar No Site

Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro

Publicado em: 21/11/2019
Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro
Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro

A Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba terá o atendimento suspenso entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro, em função das férias dos servidores públicos federais. A agência volta a funcionar no dia 6 de dezembro, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro.

#PraCegoVer: Funcionários da Agência do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba. (Foto: Divulgação/PMC)

Em casos de urgência, como Recurso do Seguro Desemprego, os trabalhadores podem se deslocar à agência de São Sebastião, localizada na Av. Guarda-Mor Lobo Viana, 437 – Centro. O telefone é o (12) 3892-2936.

Na Agência Regional do Trabalho e Emprego, servidores públicos federais e municipais atendem os munícipes para os seguintes serviços: entrada no Seguro Desemprego, Recurso Seguro Desemprego, Informações, Relatório de Informações Socioeconômicas (RAIS) para o Trabalhador, Solicitação de Registro Profissional e emissão de carteira de trabalho para estrangeiros (CTPS Estrangeiro).

Todos os serviços podem ser agendados no site: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam e pela Central de Atendimento Alô Trabalho, no telefone 158. A emissão de carteira de trabalho e a entrada no Seguro Desemprego continuam sendo feitas pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba. No aplicativo Sine Fácil, os trabalhadores podem consultar vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional.

O Poupatempo de Caraguatatuba funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. O posto fica na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia de Pescadores). Os atendimentos podem ser agendados no site https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

O PAT de Caraguatatuba está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5211.

O endereço da Agência Regional do Trabalho e Emprego é Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410.

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a Carteira de Trabalho Digital, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/.   E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

 

Paulo Henrique
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2026
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro

A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 08/07/2026
2026 0213 RH - Hugo Labanca-31274
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 30/06/2026
CAPA
Programa Vivaleite entrega mais de 44 mil litros no primeiro semestre e beneficia 491 crianças em Caraguatatuba

O Programa Vivaleite registrou resultados expressivos em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, foram entregues 44.190 litros de leite enriquecido e 491 crianças em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. O programa foi implantado no município em 2011 e atualmente atende crianças de

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 23/06/2026
Festival da Tainha_Natasche Annunciato (3)
21º Festival da Tainha reúne tradição, cultura e sabores caiçaras em Caraguatatuba de 9 a 12 de julho

De 9 a 12 de julho, de quinta-feira a domingo, a Praça de Eventos do Porto Novo será palco da 21ª edição do Festival da Tainha. O evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), da Secretaria Municipal de Turismo e da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/06/2026