Pesquisar No Site
Professores da rede de ensino de Caraguatatuba visitam Viveiro Municipal
Professores da rede de ensino de Caraguatatuba visitam Viveiro Municipal
Professores da rede pública de ensino de Caraguatatuba visitaram, nesta segunda-feira (30/09), o Viveiro Municipal como parte de um projeto que instituirá o uso do local para realização de ações pedagógicas na rede municipal de ensino.

#PraCegoVer: Professores presentes no viveiro observam homem que fala em pé (Fotos: Denis Lavinas/PMC)
O projeto, que funciona em uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) com a Secretaria de Educação, funciona em duas partes: a primeira ocorreu há uma semana, com a apresentação da proposta pedagógica para os professores e a segunda foi ontem, com a visitação.
“A atividade da semana passada foi em sala de aula e agora foi um trabalho de campo com visita para conhecer o local”, explica Reinaldo Gomes, chefe de Meio Ambiente da Smaap.
Após a visitação, os docentes poderão colocar em prática o projeto e levar os alunos ao viveiro, onde aprenderão sobre as plantas nativas da Mata Atlântica e sobre o Meio Ambiente.
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” foi inaugurado oficialmente no dia 6 de dezembro de 2011 e recebeu este nome em homenagem ao agricultor do bairro Rio Claro, falecido em 1996. O Viveiro fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 2.500, no bairro Tinga.
O espaço conta com um prédio de aproximadamente 400 m² que possui duas salas equipadas com telão, computador, mesas e cadeiras com capacidade para até 50 pessoas. O local é aberto para utilização e visitação, mediante agendamento prévio através do telefone (12) 3897-2530 ou por email meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
Rapper Maria Diva exalta luta e força feminina em novo videoclipe com Ruty Helen
A rapper, produtora musical e compositora independente Maria Diva, considerada uma das principais vozes femininas do trap e rap do Litoral Norte de São Paulo, lançou no último mês o videoclipe do single “Abençoada”, em colaboração com a cantora Ruty Helen. O vídeo pode ser conferido no canal da artista
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Equipe de atletismo de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase do JEESP
A equipe de atletismo de Caraguatatuba participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputada na sexta-feira (8), no município. Com sete atletas representando a cidade, a equipe treinada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug conquistou medalhas em diferentes modalidades do atletismo e