Pesquisar No Site
Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba

Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba
Ver o mar pela primeira vez e conhecer uma praia é inesquecível, relatou Priscila Alexandre dos Santos, de 28 anos. Ela e mais 130 pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaquaquecetuba/SP visitaram nesta sexta-feira (25/10), o Programa Praia Acessível, na Praia do Centro de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: mulher sentada em cadeira anfíbia, que está em cima da areia. Ela está de óculos de sol e coberta por uma canga colorida. Outra mulher está ao lado em pé auxiliando. (Foto: divulgação/PMC)
Segundo a coordenadora pedagógica da APAE de Itaquaquecetuba, Débora Marcolino, após três horas de viagem foi recompensador, emocionante e gratificante ver a alegria e entusiasmo dos alunos.
“Graças à parceria com a APAE de Caraguatatuba, que sempre intercede junto com a Prefeitura, é a segunda vez que visitamos este espaço incrível. O Praia Acessível permite às pessoas com deficiência momentos únicos, que jamais terão na nossa cidade. Sempre voltaremos!”, contou Débora.
Já para Priscila, aluna da APAE, que visitou o espaço junto com sua mãe e irmã também frequentadoras da Associação, emocionada compartilhou que é um sonho sentir o mar e poder se sentir segura. “Estamos muito felizes em ter essa sensação, sem palavras!”.

#PraCegoVer: foto geral da praia, mostra do lado direito tenda azul do programa Praia Acessível com cadeiras brancas e do lado esquerdo, menino em handbike e várias árvores. (Foto: divulgação/PMC)
Além do banho de mar com cadeiras anfíbias, os visitantes também praticaram caiaque, vôlei adaptado, jogos de tabuleiro e handbike (bicicleta adaptada para PcD). Todo o passeio é monitorado por profissionais de Educação Física.
O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita!
Serviço
Centro, Avenida da Praia, entre a pista de skate e a Praça da Cultura.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das