Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba forma trabalhadores para atuarem como Garçom e Garçonete
Fundo Social de Caraguatatuba forma trabalhadores para atuarem como Garçom e Garçonete
A poucos meses da alta temporada, Caraguatatuba já se antecipa com a qualificação para atendimento de restaurantes, quiosques e bufês. Na noite da última terça-feira (15), o Fundo Social formou 28 pessoas no curso de Garçom e Garçonete, em cerimônia realizada na Videoteca Lucio Braun, no Centro.

#PraCegoVer: Alunos sentados em auditório de costas durante cerimônia
O curso gratuito foi desenvolvido no Instituto Federal – Campus Caraguatatuba, durante os meses de setembro e outubro pela JM Produções de Eventos, que se dedicou voluntariamente na oferta da capacitação.
Durante a formatura, o proprietário José Melo se colocou à disposição dos formandos para qualquer dúvida pós-curso e agradeceu ao Fundo Social pela parceria. Na ocasião, recebeu das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, o troféu “Gente que cuida da Gente” como homenagem pela dedicação e iniciativa.
O formando Renato Ferraz achou o curso muito bom e válido e disse que uma cidade com grande potencial turístico necessita de pessoas preparadas, principalmente para o atendimento ao público na temporada de verão. “Aconselho a todos a ficarem atentos nas redes sociais da Prefeitura para saber o que tem sido ofertado para nós munícipes. Obrigado pela oportunidade!”, disse o aluno durante discurso.
Samara Aguilar agradeceu aos alunos por acreditarem no propósito do Fundo Social. “Precisamos unir nossas forças como comunidade para atingir nossos objetivos, principalmente tratar bem nossos clientes de forma acolhedora e nada melhor que ter conhecimento técnico para poder fazer com perfeição. Parabéns por vencerem mais uma etapa da vida. Sucesso a todos”, disse.

#PraCegoVer: Professor, prefeito, presidente do Fundo Social e diretora do IFSP posam para foto com formando segurando certificado (Foto: Luiz Gava)
Presente na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior ressaltou que a Prefeitura sozinha, de maneira direta, não consegue gerar empregos, mas pode criar oportunidades para que a população ingresse no mercado de trabalho.
“Fico contente por ter tantos parceiros que buscam melhorar a vida das pessoas. Hoje em dia, ter alguém preparado no bom atendimento, que acolha o cliente e esteja sempre atento, é um ponto super positivo para a cidade”, disse o prefeito.
Aguilar Junior ainda acrescentou aos formandos que “se a gente não estiver preparado para alguma oportunidade, é mais uma chance perdida. Agarrem esta capacitação. De 45 matriculados, 28 chegaram ao final. É mais uma vitória na vida de vocês, agora busquem o sucesso”, concluiu.
Também estiveram na cerimônia a diretora e a coordenadora de extensão do IFSP, Tânia Focesi e Elaine Barreto, respectivamente.
Veja Também Recentes
Mutirão de limpeza recolhe mais de 380 itens de plástico na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba
A última sexta-feira (9) foi marcada por uma ação de conscientização ambiental na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba. O mutirão de limpeza, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com os institutos Argonauta e Supereco, retirou 383 itens de plástico da
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Índio Behn neste domingo
O espetáculo “Dra. Rosângela em: Como Sobreviver a Mais um Natal em Família”, protagonizado pelo humorista, músico e ator Índio Behn, será apresentado neste domingo (8/11), às 18h, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Na apresentação, o público acompanha as histórias da terapeuta mais sarcástica da internet em uma série de
Caraguatatuba identifica 147 metas dos ODS ligadas a ações municipais e define medidas para aprimorar políticas públicas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (15), a 1ª reunião do novo grupo de trabalho responsável por acompanhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no município. Os membros avaliaram os indicadores, analisaram as ações municipais e identificaram pontos que precisam ser
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 203 vagas de emprego nesta quarta-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Navegar Experience Kids será neste sábado em Caraguatatuba
Caraguatatuba promove, neste sábado (24), a edição especial do Navegar Experience Kids, com atividades náuticas gratuitas voltadas ao público infantil. A programação será realizada no Centro e na Praia da Tabatinga, com vivências de vela, caiaque e stand up paddle. No Centro, a Caravellas Escola de Velas oferecerá atividades das