Pesquisar No Site
Em três meses, Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 7,5 mil peças de roupas
Em três meses, Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 7,5 mil peças de roupas
Em Caraguatatuba, o Fundo Social de Solidariedade promove a doação de roupas, alimentos, itens de cama, banho e cobertores, durante o ano inteiro, conforme encaminhamentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

#PraCegoVer: Montagem com imagens. Imagem 1: vários kits enxoval dentro de armário (Foto: Claudio Gomes/PMC). Imagem 2: mulheres riscando papel pardo em aula de costura; (Foto: Luis Gava/PMC). Imagem 3: vários alimentos dentro de caminhão (óleo, molho de tomate, macarrão dentro de caixas); (Foto: Claudio Gomes/PMC).
De acordo com o balanço divulgado referente ao terceiro trimestre (julho, agosto e setembro), mais de 7,5 mil peças de roupas foram doadas às famílias do município. Foram 375 encaminhamentos recebidos, beneficiando, em média, 1,5 mil pessoas.
Além das doações de roupas, o Fundo Social repassou apenas no mês de setembro, 323 peças de cama e banho e 25 cobertores, fruto da parceria com a Sabesp, com a realização da Festa do Boi no Rolete.
Nos três meses também entregou 21 enxovais para gestantes, contendo macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.
E sem esquecer das oportunidades, cerca de 140 pessoas tiveram a chance de realizar um curso de qualificação profissional, nas áreas de automóveis, costura, padaria artesanal, elétrica, manutenção e garçom.
Conheça o Fundo Social de Caraguatatuba, situado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Nova eleição on-line da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba é nesta quinta-feira (3/9)
Os servidores públicos escolhem nesta quinta-feira (3/9) 12 representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027, seis titulares e seis suplentes por meio do voto eletrônico. A votação eletrônica é das 6h às 18h, exclusivamente no site http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/. Para votar, o servidor
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e