Pesquisar No Site
Em três meses, Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 7,5 mil peças de roupas

Em três meses, Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 7,5 mil peças de roupas
Em Caraguatatuba, o Fundo Social de Solidariedade promove a doação de roupas, alimentos, itens de cama, banho e cobertores, durante o ano inteiro, conforme encaminhamentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

#PraCegoVer: Montagem com imagens. Imagem 1: vários kits enxoval dentro de armário (Foto: Claudio Gomes/PMC). Imagem 2: mulheres riscando papel pardo em aula de costura; (Foto: Luis Gava/PMC). Imagem 3: vários alimentos dentro de caminhão (óleo, molho de tomate, macarrão dentro de caixas); (Foto: Claudio Gomes/PMC).
De acordo com o balanço divulgado referente ao terceiro trimestre (julho, agosto e setembro), mais de 7,5 mil peças de roupas foram doadas às famílias do município. Foram 375 encaminhamentos recebidos, beneficiando, em média, 1,5 mil pessoas.
Além das doações de roupas, o Fundo Social repassou apenas no mês de setembro, 323 peças de cama e banho e 25 cobertores, fruto da parceria com a Sabesp, com a realização da Festa do Boi no Rolete.
Nos três meses também entregou 21 enxovais para gestantes, contendo macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.
E sem esquecer das oportunidades, cerca de 140 pessoas tiveram a chance de realizar um curso de qualificação profissional, nas áreas de automóveis, costura, padaria artesanal, elétrica, manutenção e garçom.
Conheça o Fundo Social de Caraguatatuba, situado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com