Pesquisar No Site

Banda Municipal Carlos Gomes faz apresentação especial no Dia das Crianças

Publicado em: 10/10/2019
Banda Municipal Carlos Gomes faz apresentação especial no Dia das Crianças
Banda Municipal Carlos Gomes faz apresentação especial no Dia das Crianças

Em clima do Dia das Crianças, a Banda Municipal Carlos Gomes fará, neste sábado (12), a partir das 20h30, uma apresentação especial em homenagem à criançada de todas as idades com músicas atuais e antigas para todos os gostos. O show será na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), no Centro, e é gratuito.

#PraCegoVer: Arte contendo a informação do evento da Banda Municipal Carlos Gomes no dia das crianças

Segundo os músicos da banda, o repertório vai variar entre hits do momento como ‘Baby Shark’, que caiu no gosto da meninada nos últimos meses a clássicos da infância de muitos pais e mães, como o sucesso Superfantástico, da Turma do Balão Mágico.

Além disso, durante a apresentação terá exposição de uma parte do acervo de brinquedos antigos do colecionador Valdemir Garcia, mais conhecido como Val da Banda, para que as pessoas possam relembrar ou conhecer, no caso das crianças, os brinquedos que marcaram as gerações que não tinham a tecnologia como parte da diversão.

Banda Municipal Carlos Gomes

Criada em 1952 e atualmente regida pelo maestro Evandro Silva, a Banda Municipal Carlos Gomes é um patrimônio cultural de Caraguatatuba e, desde 2011, mantém as portas abertas à comunidade, transformando-se em uma banda-escola, oferecendo aulas gratuitas de ensino musical. Além de apresentações na Praça Dr. Cândido Mota, o grupo realiza também apresentações fora do Estado de São Paulo e participações sociais, cívicas e culturais.

 

Serviço

Especial Dia das Crianças – Banda Municipal Carlos Gomes

Dia: 12/10, sábado

Hora: às 20h30

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba

A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde

Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/06/2026
Tênis de Mesa (2)
Caraguatatuba é pódio na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em São José dos Campos

A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba teve participação de destaque na Copa do Brasil, realizada entre os dias 17 e 22 de junho, em São José dos Campos. O torneio reuniu mais de 800 atletas de diversas regiões do país e contou com representantes caraguatatubenses em diferentes categorias.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/06/2026
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu

A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências

Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026