Pesquisar No Site

Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira

Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira
Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira

Os atos da Prefeitura de Caraguatatuba e da administração indireta começam a ser publicados todos os dias úteis a partir da próxima segunda-feira (21), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba (D.O.E.). O periódico está disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada ao “Cidadão”.

Criada pela Lei 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal oficial entrou circulação em janeiro de 2018 e era publicada somente às quintas-feiras e, extraordinariamente, em ocasiões especiais.

#PraCegoVer: Capa do Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba

A Medida Provisória (MP) 896, de 6 de setembro de 2019 (que alterou as Leis nº 8.666/1993 – Licitações e Contratos, 10.520/2002 – Lei do Pregão, a Lei nº 11.079/ 2004 – Lei da Parceria Público-Privada; e a Lei nº 12.462/2011, que institui o Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC), de autoria do presidente Jair Messias Bolsonaro, desobrigou órgãos públicos de publicar documentos relativos a licitações em jornais de grande circulação, podendo optar pela divulgação no site oficial do respectivo ente federativo.

De acordo com a MP, podem ser publicados somente em diário oficial ou na internet aviso de licitação (que contém os resumos dos editais), chamamento público para a atualização de registro cadastral, convocação de interessados em pregões, minuta de edital e de contrato de parceria público-privada (PPP) e extrato de edital de concorrência sob o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).

Conforme a Exposição de Motivos Interministerial do Ministério da Economia, “com a MP busca-se conferir maior eficácia à publicidade dos atos, contratos e processos administrativos, preservando-se o acesso da população às informações necessárias à participação nos certames, ao acompanhamento das contratações e à fiscalização das atividades governamentais, além de reduzir o custo administrativo desses processos”.

D.O.E. de Caraguatatuba

 A publicação atende os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP – Brasil (cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão).

As edições do Diário Oficial Eletrônico são assinadas digitalmente com base em certificado emitido por autoridade certificadora credenciada. A assinatura digital das edições é feita por um servidor efetivo.

O conteúdo envolve leis ordinárias, leis complementares, decretos, portarias, resoluções e outros atos normativos municipais; além de publicações obrigatórias em atendimento à Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, Lei Federal  8.666, de 21 de junho de 1993, e Lei Federal 10.520, de 17 de julho de 2002, e demais vigentes.

 

Os atos oficiais que não requeiram publicação integral obrigatória poderão ser publicados em resumo, restringindo-se aos elementos necessários a sua identificação.

As publicações no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba não oneram órgãos e entidades públicas, bem como entidades de classe, sindicatos, organizações não governamentais de cunho social, e outros com finalidade social, cabendo a responsabilidade pelo conteúdo do material remetido ao D.O.E. para publicação a quem o produziu.

Para o prefeito Aguilar Junior, autor da proposta da criação do Diário Oficial Eletrônico gera celeridade, economia, transparência e acesso fácil aos cidadãos e órgãos de controle externo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

“O Artigo 16 da lei prevê a possibilidade de publicação dos atos oficiais da Câmara Municipal, se for de interesse da Mesa Diretora”, destaca.

A secretária adjunta de Comunicação, Malu Baracat, disse que o jornal digitalizado acompanha as evoluções tecnológicas das ações de governo eletrônico dos últimos anos. “O boletim eletrônico representa uma economia de R$ 200 mil por ano aos cofres públicos”, revela.

A Secretaria de Comunicação Social é a responsável pela edição, periodicidade, regularidade e veiculação eletrônica no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/, na parte do site destinada ao Cidadão.

 E-Licitações

Os interessados em participar das licitações da Prefeitura de Caraguatatuba podem acessar o site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ na parte destinada a “Empresa/Licitações”. Lá o empresário encontra o Cadastro de Fornecedores e o E-Licitações – https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/.

Mais informações na Secretaria de Administração, que fica à Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O telefone é (12) 3897-8176. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024