Pesquisar No Site
Abertas inscrições para 160 vagas no processo seletivo do Instituto Federal de Caraguatatuba
Abertas inscrições para 160 vagas no processo seletivo do Instituto Federal de Caraguatatuba
O Instituto Federal de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos.
Ao todo, são ofertadas 160 vagas para os cursos concomitante (aqueles que ainda estão cursando ensino médio) e subsequente (para quem concluiu o ensino médio).
Todos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 10 de novembro, podendo ser feitas por meio do site https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. Não há taxa de inscrição e o critério de seleção é por análise de currículo.
Serão ofertadas 40 vagas para cada curso. Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente são oferecidas no período vespertino. Já o curso de Edificações será no período noturno. A seleção é feita a partir da nota final ou média final em Português e Matemática para o 9º ano (antiga 8º série).
Para o curso técnico integrado ao ensino médio são oferecidas 40 vagas para Informática para Internet e a seleção também é feita pela nota final em português e matemática para o 8º ano (antiga 7ª série).
Na modalidade Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) são ofertadas mais 40 vagas para o curso técnico em Administração no período noturno.
Para a inscrição nos cursos é necessário anexar um documento comprobatório das notas. (Histórico do ensino fundamental ou documento oficial correspondente).
Para os candidatos que possuem histórico escolar não numérico, (A, B, C/ P, PS), entre outros, é necessário consultar o edital nº 674 de 16 de setembro de 2019.
As inscrições também podem ser feitas presencialmente na secretaria do Campus de Caraguatatuba das 10h às 20h. O endereço é Avenida Bahia, 1.739, no Indaiá.
| Cronograma Processo Seletivo IFSP 01/2020 | |
| Publicação Edital | 16/09/2019 |
| Inscrição (preenchimento eletrônico) | 23/09 a 10/11/2019 |
| Análise do Histórico Escolar | 11 a 20/11/2019 |
| Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas | 21/11/2019 |
| Recurso contra a relação preliminar das inscrições (online) | 22, 23 e 24/11/2019 |
| Análise dos recursos | 25/11 a 04/12/2019 |
| Inscrições Confirmadas (a partir de 17h) | 05/12/2019 |
| Recursos contra as Inscrições Confirmadas | 06, 07 e 08/12/2019 |
| Classificação
1ª Convocação para matrícula (a partir das 17h) |
09/01/2020 |
| Período da 1ª matrícula | 13 a 16/01/2020 |
| A partir do dia 17/01/2020, consulte os sites dos Campus para informações sobre eventuais vagas remanescentes. https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus | |
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.