Pesquisar No Site
Tudo pronto para abertura do 3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba

Tudo pronto para abertura do 3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba
Um dos principais atrativos para o Dia da Independência, em Caraguatatuba, é a realização da 3ª edição do Festival de Food Truck, que será aberto, oficialmente, nesta quinta-feira (05/09), na Praça da Cultura, no Centro.

#PraCegoVer: Imagem aérea tirada na Praça da Cultura, no Centro, com os Food Trucks atendendo os seus clientes e pessoas sentadas se alimentando e conversando nas diversas mesas e cadeiras disponíveis no espaço (Foto: Cláudio Gomes/PMC).
Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, o evento será realizado na primeira semana de setembro e reunirá dezenas de veículos com pratos variados, artesanato, e ainda com a presença de bandas locais até domingo (08/09).
O objetivo do Festival é destacar e promover a comida de rua, mesclando o convívio popular, gastronomia de qualidade e preços acessíveis. Além do mais, esta iniciativa representa um estímulo ao desenvolvimento do turismo, lazer e gastronomia para o município de Caraguatatuba.
De acordo com o secretário de Turismo, Cristian de Souza, são esperadas cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias do evento, que será realizado das 18h à 0h, nos dias 5 e 6 e das 12h à 0h nos dias 7 e 8.
Além dos tradicionais Food Trucks há espaços para Food Bikes de diferentes tipos de alimentação e muita música, agradando todos os gostos.
Conhecendo
Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.
O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começou na década de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.
Trucks confirmados
– Win Espetinhos (Churrasco)
– 7 Comíveis e Bebíveis (Churrasco)
– Espeticho (Churrasco)
– Lá Vem o Brigadeiro (Doces)
– Dulce Leche Churros (Doces)
– Sr. Miguel Doces Finos (Doces)
– Universo da Pipoca (Doces)
– Fred’s Shakes (Doces)
– Murphy Drinks (Bebidas)
– Sabores da Amazônia (Comida Paraense)
– Acarajé da Selma (Comida Baiana)
– Gamboa (Comida Italiana)
– Farol (Comida Suiça)
– Tacon Man (Comida Mexicana)
– Yakfry (Comida Oriental)
– Babai Moscatellos (Comida Árabe)
– BurguerRock Lanches (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Trem Bão Demais da Conta (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Espetoso (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Resenha do Guará (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Local Burguer (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Moscatellos (Lances Artesanais e Hamburgueria)
– Rock’n Bar (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Brazilian Hot Dog (Fast Food e Cachorro Quente)
– Pastelaria
Food Bike:
– Açai
– Sucos
– Salada de Frutas
– Dona Marta Doces
Programação Musical:
Quinta-Feira (05/09)
20h – Bem Johnsons
22h – Banda Rock & Praia
Sexta-Feira (06/09)
20h – Zamba
22h – Banda Feira Livre
Sábado (07/09)
14h – Thikinho & Banda
16h – Conexão Central
18h – Resilien
20h – Bossa Gringa
22h – Iris Manz & Banda
Domingo (08/09)
14h – Tribo Caiçara
16h – Monique Ellyn & Banda
18h – Gigi Marques & Kayara
20h – Saquaritá
Horários:
Quinta-Feira – das 18h às 00h
Sexta-Feira – das 18h às 00h
Sábado – das 12h às 00h
Domingo – das 12h às 00h
Entrada Franca.
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder