Pesquisar No Site

Semana Nacional do Trânsito mostra importância da educação para redução de acidentes

Semana Nacional do Trânsito tem participação de 1.500 crianças em Caraguatatuba
Semana Nacional do Trânsito mostra importância da educação para redução de acidentes

O trabalho de educação no trânsito é fundamental para a conscientização de todas as partes envolvidas e, mais importante, para a redução no número de acidentes que deixa vítima.

Esse trabalho pode ser visto no balanço referente aos seis primeiros meses deste ano, em comparação ao ano passado, feito pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, da Prefeitura de Caraguatatuba.

Em 2018 foram 177 acidentes, sendo 75 com vítimas e 96 sem contra 188 de janeiro a junho deste ano, sendo 61 com e 127 sem vítimas. Embora o número seja maior, na avaliação do vice-prefeito e secretário da pasta, capitão Campos Junior, houve uma queda nas pessoas feridas.

“Os acidentes sem vítimas são os que ocorrem mais por falta de atenção entre os envolvidos do que uma infração mais grave”, observa.

 

Campanha

Para chamar a atenção a esses dados e orientar cada vez mais a população, de 16 a 22 de setembro a Secretaria realiza a Semana Nacional de Trânsito,, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Shopping Serramar e TDR, dentro do Projeto Trânsito Legal.

O evento é gratuito e será realizado das 15h30 às 20h30, na área de convivência do shopping. Estão convidados crianças e adultos. Para aprender  as regras de trânsito, os participantes poderão brincar em um tabuleiro lúdico onde vão aprender o que pode ou não ser feito, andar de bicicleta e motinha.

Para menores de 6 anos haverá minipista de corrida onde poderão percorrer em um mini carro um circuito pré estabelecido. As crianças também vão receber uma CNH Mirim e um talonário de multa para que os pequenos agentes possam identificar as infrações.

A agente de trânsito Luciane dos Santos, responsável pelo Setor de Educação para o Trânsito na Secretaria, explica que várias atividades serão desenvolvidas nesses dias, entre elas, a possibilidade de se fazer o Cartão de Idosos na hora. “Basta levar comprovante de endereço e carteira de identificação”.

A Semana Nacional de Trânsito é uma campanha em nível nacional que visa à conscientização de todas as pessoas para um trânsito mais seguro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024