Pesquisar No Site

Sebrae Móvel encerra divulgação do Empreenda Caraguatatuba nos bairros na sexta-feira

Destaques
Sebrae Móvel encerra divulgação do Empreenda Caraguatatuba nos bairros na sexta-feira
Sebrae Móvel encerra divulgação do Empreenda Caraguatatuba nos bairros na sexta-feira

O Escritório Regional do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São José dos Campos, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, está divulgando as atividades do Empreenda Caraguatatuba 2019 nos bairros. O Sebrae Móvel visita os bairros do Massaguaçu e Centro nesta quarta, quinta e sexta-feira (11, 12 e 13/9), das 10h às 16h.

#PraCegoVer: Morador recebe consultoria empresarial de agente de desenvolvimento do Sebrae/SP

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro (quarta e domingo), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².

A promoção do maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte continua nesta quarta-feira (11/09), na Praça do Skate do Massaguaçu.

Na quinta e sexta-feira (12 e 13/09), o Sebrae Móvel fica estacionado em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. O horário de atendimento nos três dias é das 10h às 16h.

Na última segunda-feira (09/09), o veículo esteve em frente ao Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo, na Praça Jorge de Castro, no Travessão.  O Morro do Algodão recebeu a visita dos técnicos do Sebrae/SP na terça-feira (10/09), próximo ao Núcleo de Atendimento Social do bairro.

Sebrae Móvel – A unidade Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. O objetivo é orientar e auxiliar empreendedores e futuros empreendedores na abertura de um negócio, na gestão empresarial e em como sair da informalidade.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 ou (12) 3519-4810 (SJC) ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

 

Realidade Virtual e Rodadas de Negócios

O Sebrae/SP traz a realidade virtual aplicada aos negócios para o Empreenda Caraguatatuba 2019. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o usuário participará de um tour em uma loja-conceito de moda e conhecerá as tendências do mercado. No passeio, receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos.

O ambiente apresenta os conceitos de visual merchandising para lojistas ou interessados em investir no setor. Ao chegar ao espaço, o visitante recebe os óculos de realidade virtual para assistir vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360°, que demonstram a ambientação de uma loja. O tour tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos.

A Rodada de Negócios ocorre nos dias 19, 20 e 21 de setembro, às 14h, sob coordenação do Sebrae/SP. Compradores e vendedores terão até dois minutos para negociar produtos e serviços. As inscrições podem ser realizadas no link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios__598139.  As vagas são limitadas.

 

Palestras

A abertura oficial do Empreenda Caraguatatuba 2019 será no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 14h, na Praça da Cultura, no Centro.  Em seguida, às 15h, no Auditório 1, a palestra “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, marca o início do ciclo de debates da feira de empreendedorismo. Faltando uma semana para evento, as palestras do prefeito e de alguns especialistas em empreendedorismo, além dos workshops do Sebrae/SP estão com as vagas esgotadas.

Os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente, pelo site http://empreendacaraguatatuba.com.br/, nas seguintes palestras e workshop: “Expandindo Negócios além das Fronteiras Nacionais”, com Laura Barbosa (analista de importações da Investe SP), no dia 18 de setembro, às 18h; “Dados operacionais da UTGCA e exemplos de desenvolvimento sustentável”, com Igor da Guia Rosa (engenheiro da UTGCA Monteiro Lobato), no dia 21 de setembro, às 18h10; “Workshop: Aprenda a Vender para todo Brasil”, com Henrique Nunweiler (fundador das franquias Desbravadores Airsoft e Action VR de jogos de diversão), no dia 21 de setembro, às 19h20; “Mercado de trabalho e desafios para o futuro – CIEE”, com Guilherme de Almeida Rosa (diretor da ABRH/SP – Regional Vale do Paraíba e supervisor o CIEE de São José dos Campos), no dia 22 de setembro, às 14h10; “Empreendedores Resilientes”, com Maurício Tomé (administrador de empresas, instrutor MasterMind Lince e diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance) e Érika Stancolovich (CEO do Instituto Stancolovich, doutora em Psicanálise e Oficial da Reserva de 2ª classe da Força Aérea Brasileira), no dia 22 de setembro, às 15h40;  “Sustentabilidade na Arquitetura e Paisagismo”, com Cezar Scarpato (arquiteto e urbanista, com certificação internacional em edificações sustentáveis – selo verde), no dia 22 de setembro, às 17h; e “Aeroporto de Caraguatatuba – Desenvolvimento Econômico e Progresso Social”, com Luiz Otávio Cristo Cabral (formado em Aviation Science pela North Shore Community College – Massachussets, EUA/ e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos – UNG, instrutor de voo e diretor da Charlie 0, empresa de consultoria em treinamentos aeronáuticos), no dia 22 de setembro, às 18h30.

O Empreenda Caraguatatuba é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e conta com o apoio da Sabesp, Sebare/SP, Grupo Focus Leader, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), De Huber Acabamentos para Construção, Caraguá Luz, Charlie 0 – Gestão e Suporte de Treinamento Aeronáutico, Concessionária Tamoios, MasterMind Treinamentos de Alta Performance, Grupo Studio, Optilink Ultraconexão, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Imaruí Litoral Norte Distribuição Logística Ltda, Inglês Inteligente, Instituto Federal (IF/SP), Litoral Med, Centro Universitário Módulo e Petrobras.

 

Confira o Cronograma do Sebrae Móvel nos Bairros de Caraguatatuba

Quarta-Feira (11/9) – Massaguacu

Rua José Vicente dos Santos, s/n- Massaguaçu.

Na Praça do Skate do Massaguaçu

Horário: 10h às 16h

Quinta e Sexta-Feira (12 e 13/9) – Centro

Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro

Em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos

Horário: 10h às 16h

Informações: (12) 3519-4810 (SJC), (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Inscrições para as Palestras do Empreenda Caraguatatuba 2019: http://empreendacaraguatatuba.com.br/ *Vagas Limitadas

Informações: (12) 99779-1638 ou  contato@empreendacaraguatatuba.com.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CAPA
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026

O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/07/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 08/07/2026
Guarda Civil Municipal apreende drogas durante patrulhamento preventivo em Caraguatatuba
Guarda Civil Municipal apreende drogas durante patrulhamento preventivo em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba apreendeu entorpecentes durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de quinta-feira (2), na Rua São Roque, no bairro Perequê-Mirim, na região sul do município. A ação ocorreu nas proximidades de um imóvel abandonado, local que já havia sido alvo de denúncias relacionadas ao tráfico

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/07/2026
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro

A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 08/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-01 at 17.27.41
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/07/2026