Pesquisar No Site

Sebrae Móvel encerra divulgação do Empreenda Caraguatatuba nos bairros na sexta-feira

Destaques
Sebrae Móvel encerra divulgação do Empreenda Caraguatatuba nos bairros na sexta-feira
Sebrae Móvel encerra divulgação do Empreenda Caraguatatuba nos bairros na sexta-feira

O Escritório Regional do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São José dos Campos, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, está divulgando as atividades do Empreenda Caraguatatuba 2019 nos bairros. O Sebrae Móvel visita os bairros do Massaguaçu e Centro nesta quarta, quinta e sexta-feira (11, 12 e 13/9), das 10h às 16h.

#PraCegoVer: Morador recebe consultoria empresarial de agente de desenvolvimento do Sebrae/SP

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro (quarta e domingo), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².

A promoção do maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte continua nesta quarta-feira (11/09), na Praça do Skate do Massaguaçu.

Na quinta e sexta-feira (12 e 13/09), o Sebrae Móvel fica estacionado em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. O horário de atendimento nos três dias é das 10h às 16h.

Na última segunda-feira (09/09), o veículo esteve em frente ao Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo, na Praça Jorge de Castro, no Travessão.  O Morro do Algodão recebeu a visita dos técnicos do Sebrae/SP na terça-feira (10/09), próximo ao Núcleo de Atendimento Social do bairro.

Sebrae Móvel – A unidade Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. O objetivo é orientar e auxiliar empreendedores e futuros empreendedores na abertura de um negócio, na gestão empresarial e em como sair da informalidade.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 ou (12) 3519-4810 (SJC) ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

 

Realidade Virtual e Rodadas de Negócios

O Sebrae/SP traz a realidade virtual aplicada aos negócios para o Empreenda Caraguatatuba 2019. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o usuário participará de um tour em uma loja-conceito de moda e conhecerá as tendências do mercado. No passeio, receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos.

O ambiente apresenta os conceitos de visual merchandising para lojistas ou interessados em investir no setor. Ao chegar ao espaço, o visitante recebe os óculos de realidade virtual para assistir vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360°, que demonstram a ambientação de uma loja. O tour tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos.

A Rodada de Negócios ocorre nos dias 19, 20 e 21 de setembro, às 14h, sob coordenação do Sebrae/SP. Compradores e vendedores terão até dois minutos para negociar produtos e serviços. As inscrições podem ser realizadas no link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios__598139.  As vagas são limitadas.

 

Palestras

A abertura oficial do Empreenda Caraguatatuba 2019 será no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 14h, na Praça da Cultura, no Centro.  Em seguida, às 15h, no Auditório 1, a palestra “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, marca o início do ciclo de debates da feira de empreendedorismo. Faltando uma semana para evento, as palestras do prefeito e de alguns especialistas em empreendedorismo, além dos workshops do Sebrae/SP estão com as vagas esgotadas.

Os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente, pelo site http://empreendacaraguatatuba.com.br/, nas seguintes palestras e workshop: “Expandindo Negócios além das Fronteiras Nacionais”, com Laura Barbosa (analista de importações da Investe SP), no dia 18 de setembro, às 18h; “Dados operacionais da UTGCA e exemplos de desenvolvimento sustentável”, com Igor da Guia Rosa (engenheiro da UTGCA Monteiro Lobato), no dia 21 de setembro, às 18h10; “Workshop: Aprenda a Vender para todo Brasil”, com Henrique Nunweiler (fundador das franquias Desbravadores Airsoft e Action VR de jogos de diversão), no dia 21 de setembro, às 19h20; “Mercado de trabalho e desafios para o futuro – CIEE”, com Guilherme de Almeida Rosa (diretor da ABRH/SP – Regional Vale do Paraíba e supervisor o CIEE de São José dos Campos), no dia 22 de setembro, às 14h10; “Empreendedores Resilientes”, com Maurício Tomé (administrador de empresas, instrutor MasterMind Lince e diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance) e Érika Stancolovich (CEO do Instituto Stancolovich, doutora em Psicanálise e Oficial da Reserva de 2ª classe da Força Aérea Brasileira), no dia 22 de setembro, às 15h40;  “Sustentabilidade na Arquitetura e Paisagismo”, com Cezar Scarpato (arquiteto e urbanista, com certificação internacional em edificações sustentáveis – selo verde), no dia 22 de setembro, às 17h; e “Aeroporto de Caraguatatuba – Desenvolvimento Econômico e Progresso Social”, com Luiz Otávio Cristo Cabral (formado em Aviation Science pela North Shore Community College – Massachussets, EUA/ e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos – UNG, instrutor de voo e diretor da Charlie 0, empresa de consultoria em treinamentos aeronáuticos), no dia 22 de setembro, às 18h30.

O Empreenda Caraguatatuba é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e conta com o apoio da Sabesp, Sebare/SP, Grupo Focus Leader, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), De Huber Acabamentos para Construção, Caraguá Luz, Charlie 0 – Gestão e Suporte de Treinamento Aeronáutico, Concessionária Tamoios, MasterMind Treinamentos de Alta Performance, Grupo Studio, Optilink Ultraconexão, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Imaruí Litoral Norte Distribuição Logística Ltda, Inglês Inteligente, Instituto Federal (IF/SP), Litoral Med, Centro Universitário Módulo e Petrobras.

 

Confira o Cronograma do Sebrae Móvel nos Bairros de Caraguatatuba

Quarta-Feira (11/9) – Massaguacu

Rua José Vicente dos Santos, s/n- Massaguaçu.

Na Praça do Skate do Massaguaçu

Horário: 10h às 16h

Quinta e Sexta-Feira (12 e 13/9) – Centro

Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro

Em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos

Horário: 10h às 16h

Informações: (12) 3519-4810 (SJC), (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Inscrições para as Palestras do Empreenda Caraguatatuba 2019: http://empreendacaraguatatuba.com.br/ *Vagas Limitadas

Informações: (12) 99779-1638 ou  contato@empreendacaraguatatuba.com.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está notificando comerciantes que estão depositando materiais recicláveis em dias em que não é feita a coleta seletiva. O caminhão da coleta seletiva passa na porta de residências, prédios e casas comerciais de acordo com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/03/2024
Comtur de Caraguatatuba aprova propostas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba aprova propostas da revisão do Plano Diretor de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), para aprovar as próximas ações e projetos da revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur) de Caraguatatuba. O PDTur é um documento que norteia o desenvolvimento econômico, político e social sustentado da atividade turística em Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 14/03/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024