Pesquisar No Site

Sebrae Móvel atende em frente ao Polo Cultural

Sebrae Móvel atende em frente ao Polo Cultural
Sebrae Móvel atende em frente ao Polo Cultural

O Escritório Regional do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São José dos Campos, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, está divulgando as atividades do Empreenda Caraguatatuba 2019 nos bairros. O Sebrae Móvel ficará em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coleho Passos, no centro até esta sexta-feira (12/09).

#PraCegoVer: Letícia orientando Mário sobre como gerir corretamente a sua empresa de dentro da van do Sebrae, apoiados em uma mesa azul. (Fotos: Nicolas Cantagesso/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Empreenda Caraguatatuba 2019” nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro (quarta e domingo), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².

Segundo a Analista e Atendente do Sebrae Móvel, Letícia Rosa Zucco contou que o posto de atendimento é um meio mais fácil e rápido de informar a população.

“Muitas pessoas não sabem que este posto existe. E quando elas chegam aqui, nós explicamos as primeiras orientações para a abertura de empresa, como regularizar o seu negócio e encaminhamos essas pessoas para o Sebrae.”, explicou Letícia.

Visitando o carro do Sebrae pela primeira vez, Mario Dantas de 35 anos, que trabalha no ramo de piscinas, contou como foi a sua primeira experiência no posto do Sebrae.

“Eu não conhecia este recurso do Sebrae e a Letícia me ajudou bastante. Vim aqui tirar algumas dúvidas sobre meu negócio. De como contratar pessoas corretamente, como melhorar minha gestão financeira. E também aproveitei para ficar sabendo um pouco mais do Empreenda Caraguatatuba, evento que irei participar com toda certeza”, explicou Dantas.

Sebrae Móvel – A unidade Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. O objetivo é orientar e auxiliar empreendedores e futuros empreendedores na abertura de um negócio, na gestão empresarial e em como sair da informalidade.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854 ou (12) 3519-4810 (SJC) ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição para as atividades e palestras do “Empreenda Caraguatatuba”, no site: http://empreendacaraguatatuba.com.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024