Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Publicado em: 23/09/2019
Destaques
Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP assinaram o convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV no último sábado (21/9), no 2º Empreenda Caraguatatuba, na Praça da Cultura, no Centro.

A iniciativa capacita gratuitamente empresários, microempreendedores, potenciais empreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais com palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios.

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tirso de Salles Meirelles; secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau; e o gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; durante assinatura do convênio para o Caraguatatuba Empreendedora IV (Foto: Luis Gava/PMC)

A assinatura do convênio contou com participação do prefeito Aguilar Junior; da presidente do Fundo do Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tirso de Salles Meirelles; do secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau; do gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos; além de secretários municipais e empresários participantes da rodada de negócios.

O prefeito Aguilar Junior disse que o papel da Prefeitura de Caraguatatuba é  proporcionar condições para que o empreendedor local se fortaleça. “A proposta do Caraguatatuba Empreendedora chega ao seu quarto ano consecutivo. Essa parceira entre Prefeitura de Caraguatatuba, Associação Comercial e Sebrae/SP, tem dado muitos frutos no município. A gente percebe isso em empresários como o Carlos, da Açaí Mix JCR, o Jeferson, do Tio Coxinha, a Rosangela, da Petiscou, enfim em todos vocês que de alguma maneira aproveitaram essa oportunidade que a Prefeitura tem dado.  A Prefeitura de Caraguatatuba pode dar condição para que o empreendedor da cidade cresça e se estabeleça de forma sólida, contrate mais pessoas e faça girar a economia do município”, explicou.  “Com essa união de forças entre Prefeitura de Caraguatatuba, ACE, Sebrae e o empresariado, vamos construir uma cidade cada vez mais próspera. Tenho certeza que o Caraguatatuba Empreendedora IV vai ser um sucesso porque o Sebrae/SP é um grande parceiro no desenvolvimento do município”, concluiu.

#PraCegoVer Gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos; presidente do Fundo Social, Samara Aguilar; Juliana Farah; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso Meirelles; prefeito Aguilar Junior (Foto: Luis Gava/PMC)

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles, destacou a importância parceria entre o Sebrae/SP e a Prefeitura de Caraguatatuba, bem como o papel do empreendedorismo na vida das pessoas.

“A história do Sebrae/SP com Caraguatatuba vem lá de trás, mas ela se fortaleceu e se realizou junto a você, Aguilar Junior. Agradeço muito por essa parceria e visão. Vocês empresários aqui estão, nós precisamos transformar a sociedade e só conseguiremos transformá-la com o empreendedorismo. Hoje, o Sebrae/SP tem curso em que leva o conhecimento do empreendedorismo para estudantes do 1º ao 3º grau”, disse.  “Para levar às crianças esperança e oportunidade, como você faz aqui com a Guarda Mirim, prefeito. Aí perguntei para os jovens, ‘O que vocês mais gostam aqui na Guarda Mirim?’ E me responderam: ‘Aqui nós temos cidadania, aprendemos respeito!’ Isso é muito bonito. Não podemos perder os nossos sonhos! Esses sonhos precisam ter vetores e um dos vetores desses sonhos é o prefeito Aguilar Junior, que está ajudando e estimulando uma cadeia produtiva. Não conseguiremos fazer nada sozinhos, precisamos da indústria, do comércio, dos serviços e do agro ”, reconheceu.

#PraCegoVer Empresária Rosangela Oliveira Faria, da Petiscou, falando da importância dos curso do Sebrae/SP no seu negócio (Foto: Luis Gava/PMC)

A empresária Rosangela Oliveira Faria, da Petiscou/Alimentos Glúten Free, contou como o Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba ajudou impulsionar seus negócios do ramo de salgados. “A gente já comercializa o produto, mas era terceirizado. A partir das capacitações do Sebrae/SP e do Seminário Empretec, subsidiados pela Prefeitura de Caraguatatuba abrimos a nossa fábrica como nosso produto próprio. Agora, estamos conseguindo vender os nossos produtos não só para os quiosques bares, hotéis e pousada de todo o Litoral Norte, mas começamos entrar em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Também mudamos o foco do nosso produto para sem glúten. Essa sugestão veio de umas das consultoria que a gente fez com o Sebrae/SP. O salgado sem glúten é um diferencial. Agradeço ao Sebrae/SP e a Prefeitura de Caraguatatuba, tudo que a aparece em termos de curso e oficinas do Sebrae/SP eu e meu marido fazemos”, relatou.

Ao todo 380 empreendedores do município dos ramos de artesanato, alimentação,  comércio, vestuário, hospedagem, automotivo, beleza e agricultura fizeram ao menos quatro meses de capacitação do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com Sebrae/SP. Desde 2017, o Caraguatatuba Empreendedora envolveu 793 pessoas em palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, oferecidas pelo Sebrae/SP.

A Sala do Empreendedor de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) está localizada na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410 ou pelo e-mail  sala.empreendedor@caraguatatuba.sp.gov.br

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br ou pae.caragua@gmail.com

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650

Ecobags

Na ocasião da assinatura do convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV, a presidente do Fundo do Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, presenteou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles e sua esposa Juliana Farah, com uma ecobag (bolsa ecológica) e canudos de inox, com escova de limpeza, além de uma cesta de presentes e um exemplar do livro Santo Antônio de Caraguatatuba. As ecobags foram confeccionadas a partir dos banners de lona vinílica usados durante a divulgação do 14º Caraguá a Gosto (de 1º de agosto a 8 de setembro). O acessório pode ser adquirido no bazar do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. O telefone é o (12) 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024