Pesquisar No Site
Moradores do Jetuba e região prestigiaram o Multiação neste sábado (14)
Moradores do Jetuba e região prestigiaram o Multiação neste sábado (14)
A 9ª edição do Multiação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizada na EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, entre 9h e 15h, atendeu 2.748 pessoas.

#PraCegoVer: Mulher com jaleco branco de pé faz teste de glicemia em uma mulher que está sentada à sua frente.
Moradores do bairro e região puderam conversar diretamente com o prefeito Aguilar Junior e os secretários de cada pasta sobre pedidos, dúvidas e esclarecimentos a respeito dos serviços públicos.
Além disso, puderam usufruir de vários serviços gratuitos como orientação sobre regularização fundiária, bolsa família, vacinação contra febre amarela, antitetânica, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, exame para detectar tracoma, central 156 de relacionamento com a população, corte de cabelo, obras em andamento, entre outros.

#PraCegoVer: Sala onde cabeleireiros cortam os cabelos de pessoas com idades variadas – homens, mulheres e crianças.
Morador há 34 anos do bairro Massaguaçu, Luís Gonzaga Coelho, 63 anos, esteve no Multiação para conversar sobre regularização fundiária, saneamento e invasões. “Agradeço ao prefeito e à sua equipe pelos esclarecimentos. Fui muito bem atendido e encaminhado”, disse.
A jovem Ana dos Santos Rodrigues, 19 anos, saiu do evento com seu currículo elaborado. O vizinho, Renivaldo Nepomuceno Reis, também morador do Jetuba, levou a família para cortar o cabelo e fazer fotos 3×4, exigida em alguns documentos.

#PraCegoVer: Pátio da escola. Mesas onde quatro funcionários públicos estão sentados em mesas e atendem munícipes. Ao fundo, várias pessoas conversam em pé.
Já Paulo Roberto Santos, 63 anos, presidente da Associação Recanto Verde Mar, disse que a atual administração municipal mudou a história do bairro. “Os moradores do Verde Mar têm um ótimo diálogo e parceria com o prefeito e os secretários. O prefeito Aguilar Junior tem realizado muitas melhorias para a comunidade. Só temos a agradecer”, declarou.
O Multiação foi criado com o objetivo de aproximar a Prefeitura da população, oferecendo atendimento gratuito e descentralizado, em diversos bairros, gerando um governo itinerante.
Veja Também Recentes
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Conselho Municipal de Assistência Social inicia nova gestão com cinco comissões e medidas de transparência
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba iniciou oficialmente os trabalhos da gestão 2026–2028 durante reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (28), na sede dos Conselhos Municipais, no Indaiá. O encontro foi conduzido pela presidente Leda Maria Goulart de Oliveira e marcou o início das atividades dos conselheiros
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de