Pesquisar No Site

Nos bastidores: alunos de Caraguatatuba visitam instalações da TV Vanguarda

Publicado em: 13/09/2019
Nos bastidores: alunos de Caraguatatuba visitam instalações da TV Vanguarda
Nos bastidores: alunos de Caraguatatuba visitam instalações da TV Vanguarda

Alunos do 9º ano da EMEF Luiz Silvar do Prado, localizada no bairro Casa Branca, região norte da cidade, realizaram nesta quinta-feira (12/09), uma visita muito especial nas instalações da TV Vanguarda, em São José dos Campos.

#PraCegoVer: Tela de uma câmera filmadora. Os alunos aparecem nela. Eles posam para a foto dentro de um estúdio de gravação de um telejornal (Foto: Gabriel Batalha/PMC)

Durante o tour pelo local, os 18 alunos do projeto “Jovem Repórter” conheceram os estúdios de gravações, central de produções, redação e tiraram algumas dúvidas com Airton Nascimento, supervisor da programação da TV Vanguarda. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer alguns repórteres e o apresentador Ademir Ribeiro.

Mesmo com a busca profissional bem distante da televisão, os jovens aproveitaram muito. Para eles, ter contato com diferentes áreas auxilia no processo de escolha por uma profissão, busca que normalmente se inicia no ensino médio.

#PraCegoVer: Airton Nascimento explica para os alunos sobre o estúdio e o funcionamento dos equipamentos (Foto: Gabriel Batalha/PMC)

Esse é o caso de Lícia Suzanny Jesus Souza, de 14 anos. Com a indecisão sobre o que cursar no futuro, Lícia contou que “a escola dá incentivo para o aluno escolher a sua carreira profissional”. Ela disse que a visita foi importante, mesmo sendo uma área que ela não almeja no momento. “Ter contato com outras profissões é muito bom e importante para os jovens da nossa cidade”, ressaltou.

Lícia fez um trabalho de reportagem sobre a importância do turismo em Caraguatatuba. Os assuntos abordados no trabalho de vídeo foram as belas praias da cidade, festivais gastronômicos e pontos turísticos como o Morro Santo Antônio. Há um ano morando no município, Lícia contou que aprendeu muito com o trabalho e que descobriu coisas que não fazia ideia que existiam na cidade.

Televisores, aparelhagem de áudio e vídeo, computadores e a produção chamaram a atenção da aluna Rebecca Pedroso Cunha, também de 14 anos. “Essa visita foi bem produtiva; eu fiquei impressionada”, disse ela. Questionada sobre o que quer para o futuro, a aluna não demora a responder que quer ser professora de química.

O tour pelos corredores da TV Vanguarda chamaram a atenção da estudante. “Achei muito interessante porque eu adorei a parte de produção”, contou Rebecca.

Ela fez um trabalho sobre o tema inclusão escolar e falou a respeito dos desafios vividos por alunos nas escolas. “Queria mostrar como as pessoas de fora do convívio dos alunos com deficiência lidam com isso”, afirmou.

Com essa oportunidade, Rebecca disse que “o modo de pensar e olhar mudou” depois da conclusão do trabalho.

O projeto “Jovem Repórter” foi elaborado em sala, nas aulas de Língua Portuguesa. Ele foi idealizado e organizado pela coordenadora da escola, Renata Medeiros e aplicado pela professora da disciplina, Maria Juliana.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024