Pesquisar No Site
Medalhista paralímpico encerra I Fórum de Educação Física Inclusiva de Caraguatatuba
Medalhista paralímpico encerra I Fórum de Educação Física Inclusiva de Caraguatatuba
Foi encerrado na noite desta quinta-feira (05/09), na sede da Secretaria de Educação, o I Fórum de Educação Física Inclusiva de Caraguatatuba.
Os ilustres convidados da noite foram o professor Ms. Asdrubal Augusto Florençano do Nascimento e o atleta paraolímpico André Luís da Rocha Antunes, ambos do movimento paralímpico.
Com os temas “Como performar no dia D e na hora H” e “Arremessando para o futuro”, as palestras tiveram momentos de muita emoção.
O I Fórum de Educação Física Inclusiva foi uma iniciativa do setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação. Durante os quatro dias de programação, foram realizadas sete palestras, por profissionais altamente qualificados. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.
A organizadora Silvia Patrícia da Silva encerrou as atividades do Fórum agradecendo aos participantes. Ela também reafirmou “a importância de termos vários olhares para que possamos construir um ambiente educacional de qualidade, para receber e trabalhar os vários tipos de deficiências e diferenças com o devido preparo e respeito, sem preconceito e dentro de uma perspectivava de verdadeira educação inclusiva para todos”.

#PraCegoVer: Arte do Fórum de Educação Física Inclusiva (Foto: Divulgação/PMC)
Confira abaixo os registros da quarta e última noite do fórum.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza encontros especiais gratuitos na semana do “Todos por Elas”
A partir desta terça-feira (24), as mulheres empreendedoras do Litoral Norte têm a oportunidade de participar do “Todos por Elas”, onde haverá capacitação, conexão e fortalecimento do empreendedorismo feminino. O evento é realizado pelo Sebrae-SP, Prefeitura de Caraguatatuba e pelo governo Federal por meio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa
Caraguatatuba comemora 169 anos com programação cultural diversificada ao longo de abril
Caraguatatuba completa 169 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril. Para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove uma programação especial ao longo de todo o mês, com atividades diversificadas, em sua maioria gratuitas e com classificação livre. Abrindo as comemorações, a tradicional encenação da
Caraguatatuba conquista vice-campeonato no Ranking Paulista de Tênis de Mesa
Cinco atletas de Caraguatatuba marcaram presença na 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, realizada no domingo (29), em Guarulhos. A competição, promovida pela Federação Paulista, reuniu mais de 700 atletas. Representaram o município os atletas Maria Eduarda, Eric Aquino, Felipe Rodrigues, Clayton Silva e Igor Gomes, sob
Fundo Social recebe Feira de Produtos Artesanais em parceria com mulheres empreendedoras toda quarta-feira
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A primeira edição do bazar foi realizada na quarta-feira (25). A missão do Fundo Social de Caraguatatuba é a de desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade
‘Imagem e Comunicação’ é tema da palestra gratuita da Semana “Todos por Elas” nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25) as mulheres empreendedoras de Caraguatatuba e do Litoral Norte podem conferir a palestra “Imagem & Comunicação: posicionamento é quando sua presença fala por você, na vida e nos negócios”, com a comunicadora e fotógrafa Brida Rodrigues, com participação de Manuela Picanço, consultora de imagem. O evento é