Pesquisar No Site
Dia Mundial da Limpeza terá mutirão neste sábado em sete praias de Caraguatatuba
Dia Mundial da Limpeza terá mutirão neste sábado em sete praias de Caraguatatuba
O Dia Mundial da Limpeza de Praia, comemorado neste sábado (21/09), será marcado por diversas ações e pontos de limpeza em Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Mulher com saco de lixo em mãos pegando lixo na areia da praia. (foto: Luis Gava/ PMC)
Ao todo, serão sete praias entre o Porto Novo e a Cocanha a receber os mutirões e cada ponto terá um monitor responsável pelas orientações, direcionamento e organização dos resíduos coletados.
Cada praia terá uma equipe responsável por realizar a limpeza, que tem início previsto para as 8h30 e término por volta das 12h. Em cada praia serão distribuídos kits com coletores, luvas e água aos colaboradores da ação. É recomendável que cada um leve protetor solar, use boné ou chapéu e roupas frescas.
Em 2018, foram recolhidos 1,2 tonelada de lixo durante as ações do Dia Mundial da Limpeza de Praia, que contou com a participação 320 pessoas entre instituições, empresas e moradores voluntários.

#PraCegoVer: Foto de voluntários dos anos anteriores, de costas, limpando a praia. (foto: Luis Gava/ PMC)
O evento é uma parceira entre instituições, empresas e ONGs com as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Educação, Esporte e Serviços Públicos, a fim de promover atividades em benefício do meio ambiente. A Sabesp, também apoiadora do projeto, vai colaborar com distribuição de águas.
Confira as praias e equipe onde haverá mutirão.
- Praia do Porto Novo – ONG Acaju
- Praia do Centro – Colégio Objetivo
- Praia do Camaroeiro – ONG Caraguatás Ambiental
- Praia Martim de Sá – Representante Ana Paula Prebianchi
- Praia da Mococa – ONG Caraguatás Ambiental
- Praia da Cocanha – Grupo de Pescadores do Massaguaçu
- Praia do indaiá- Instituto Federal de SP (IFSP)
Veja Também Recentes
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização. A certificação foi concedida
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio