Pesquisar No Site

3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba comercializa mais de 6 mil hambúrgueres

Publicado em: 10/09/2019
Destaques
3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba comercializa mais de 6 mil hambúrgueres
3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba comercializa mais de 6 mil hambúrgueres

O resultado da 3ª edição do Food Truck de Caraguatatuba surpreendeu organizadores e participantes em relação a público e comercialização de produtos alimentícios e artes. Em quatro dias de evento foram vendidos mais de 6 mil hambúrgueres, uma média de 1.500 por dia entre os sete comerciantes da iguaria.

#PraCegoVer: Público é atendido nos food trucks da Praça da Cultura (Foto: Luis Gava/PMC)

Também foram servidos em torno de 800 pratos mexicanos e outros 800 espetos, 600 japoneses, 500 de frutos do mar e a mesma quantia de 500 feijão tropeiro, 400 acarajés, 300 de massas e 200 árabes,a além de 400 quilos de batata frita e 50 quilos de pipoca.

Para os amantes de guloseimas, esta edição comercializou 4 mil unidades de churros, 2 mil de doces e 1 mil de sorvete. Os que curtem uma bebida, foram contabilizados 3 mil litros de chopp.

Feliz ficou a baiana de Caraguatatuba, Selma de Jesus Nascimento, que vendeu os acarajés. Foi sua primeira participação e ela gostou do resultado.

#PraCegoVer: Público nas mesas durante o food trucks na Praça da Cultura (Foto: Luis Gava/PMC)

O empresário Felipe Tomas Rodrigues, do Resenha´s, fez parceria com seu amigo Gustavo Ottoni, do Guará Burger e juntos abriram um truck de hambúrger. “Só consigo destacar coisas boas dessa experiência”, diz ele que participou pela primeira vez e já pensa na próxima edição.

“Antes de entrar, fizemos uma pesquisa em relação a edições anteriores, trouxemos mais insumos e vendemos tudo. Às 19h de domingo já não tinha mais nada”, comemora.

Na avaliação do secretário de Turismo, Cristian de Souza, esta edição superou todas as expectativas, com todos os dias lotados de visitantes. Eram esperadas mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de festival.

“Esse é mais um grande evento para turistas, veranistas e munícipes e que está melhor e surpreendente a cada nova edição. Assim, o prefeito Aguilar Junior estimula o turismo, fortalece e aquece a economia do nosso município”.

No setor cultural, na Tenda de Artesanato, os 11 artesãos venderam 1.116 peças e na Tenda das Artes, com 18 artistas plásticos foram comercializadas outras 273 peças.

Pelo palco do Festival, passaram 13 artistas locais que tocaram os mais variados estilos musicais, agradando os presentes.

O Festival de Food Truck foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e teve opções para todos os gostos.

Em quatro dias, foram gerados cerca de 230 empregos, tanto dentro dos trucks como na parte operacional de limpeza, segurança, bombeiros, montagem de som, entre outros.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc

As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2025
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços
Fundação CASA de Caraguatatuba recebe equipe da Secretaria de Assistência Social para alinhamento de serviços

Para fortalecer o atendimento e ações integradas com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Caraguatatuba, foi realizada uma visita técnica das equipes de Assistência Social do município na última quinta-feira (29). Durante o encontro, os representantes da pasta participaram de uma apresentação institucional e discutiram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2025
Caraguatatuba recebe 20ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25)
Caraguatatuba recebe 20ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25)

A cidade de Caraguatatuba será palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25), das 8h às 17h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reúne mais de 30 equipes de diversas cidades, incluindo delegações da cidade de São Paulo e outros estados, além de representantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/05/2025
Secretaria de Saúde realiza café da manhã em homenagem ao Dia da Assistência Social
Secretaria de Saúde realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Assistente Social

Em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado na última quinta-feira, 15 de maio, a Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã voltado às profissionais da área. A ação foi promovida pela Diretoria de Assistência à Saúde. O encontro, realizado nas dependências da Secretaria de Saúde, teve o objetivo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/05/2025
Secretaria de Serviços de Caraguatatuba conclui reforma de ponte Hugo Labanca
Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/06/2025