Pesquisar No Site
Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba recebem noções de ética e disciplina
Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba recebem noções de ética e disciplina
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba orientou um grupo de servidores sobre ética e disciplina no serviço público na quinta-feira (15/08), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, no Indaiá.

#PraCegoVer Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania recebem noções sobre o processo sindicante e/ou disciplinar; deveres e proibições; estágio probatório e avaliações de desempenho, previstas no Estatuto do Servidor (Fotos: Divulgação/PMC).
A psicopedagoga e mestre em Linguística, Érika Miskolci, do Departamento Ético Disciplinar, acompanhada da agente administrativa Fabíola Santos Bianchi e do estagiário Luan Borges de Mello, ministrou o treinamento. As orientações têm um caráter educacional e preventivo para que os servidores conheçam as atividades desenvolvidas pelo departamento, como o acolhimento das denúncias; a abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres e proibições; estágio probatório e avaliações de desempenho, previstos na Lei Complementar nº 25/2007 (Estatuto do Servidor).
De acordo com a diretora do Departamento Ético Disciplinar, Vera Lúcia Magalhães Albok, o trabalho da equipe do setor contribui para evitar as condutas inadequadas de funcionários públicos. “No ano passado, demos orientações sobre ética e disciplina para os auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs). Houve uma redução de 70% na quantidade dos registros de denúncias envolvendo ADIs, no Departamento Ético Disciplinar. Esse resultado nos incentiva a continuar nosso trabalho de prevenção e orientação. O prefeito Aguilar Junior faz questão de que todos os servidores saibam dos seus direitos e deveres”, avalia.
Além das orientações in loco nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participou das 11 Integrações de Novos Servidores da Secretaria de Administração, realizadas entre janeiro de 2017 e junho de 2019, com os empossados do Concurso 001/2016 e duas com os recém-admitidos do Concurso 01/2018, nos meses de junho e agosto. Ao todo, 735 passaram pelas integrações dos certames.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (17). Ao todo, estão disponíveis 101 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 504 dos 1.018 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Outros 514 atendimentos estavam ligados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 174 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de
Formação em Caraguatatuba aborda educação antirracista e valorização da cultura quilombola
Professores e profissionais da educação de Caraguatatuba participaram, no dia 21 de maio, de um encontro formativo no Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) voltado às reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade e valorização da cultura afro-brasileira. A atividade contou com a participação da educadora e líder quilombola, Vicentina Gabriel do Prado
Circuito Mares movimenta Caraguatatuba e reforça vocação para turismo esportivo
A Praia da Cocanha foi palco, nos dias 13 e 14 de junho, da 3ª etapa do Circuito Mares, um dos principais eventos de esportes de praia e mar do Estado de São Paulo. Ao longo do fim de semana, mais de três mil atletas, acompanhantes e visitantes participaram da