Pesquisar No Site
SAMU de Caraguatatuba efetiva atendimento à população com 100% da frota renovada

SAMU de Caraguatatuba efetiva atendimento à população com 100% da frota renovada
Desde o dia 09 de agosto, Caraguatatuba conta com mais uma Ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) nas ruas da cidade.

#PraCegoVer: Foto mostra uma ambulância do SAMU com a porta de trás aberta, estacionada na UPA (Fotos: Luis Gava/PMC).
O veículo é parte da frota que foi renovada 100% oficialmente em julho, quando a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu duas novas ambulâncias por parte do Governo Federal para reposição e ampliação da frota.
Com a implantação desta nova ambulância, formou-se mais uma equipe básica e o Samu passa a contar com quatro Unidades de Suporte Básico, aumentando a frota e reduzindo o volume de atendimento para cada equipe. O que gera maior agilidade nas ocorrências, reduzindo o tempo de espera.
Um destes veículos novos foi colocado em uso ainda no mês de julho, em substituição a outra ambulância. As três USBs já existentes já realizaram, nos últimos 12 meses, 8.496 atendimentos efetivos. De janeiro a julho deste ano, já foram efetivados 5.103 atendimentos.

#PraCegoVer: Foto mostra quatro ambulâncias novas do SAMU estacionadas em pátio (Fotos: Luis Gava/PMC).
Neste momento, esta quarta USB está situada na Base Central do SAMU, juntamente com a equipe básica central da cidade e equipe avançada. Posteriormente, a unidade ficará situada no bairro Morro do Algodão, quando a nova Base do Samu do bairro estiver pronta.
Temporariamente, as instalações de cada ambulância seguem sendo as seguintes: USB 07-A (área sul), USB 07-B (área centro-sul), USB 08 (área centro-norte) e USB 09 (área norte).
Veja Também Recentes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização