Pesquisar No Site
Prefeitura abre chamamento público para construção de 1 mil casas populares em Caraguatatuba

Prefeitura abre chamamento público para construção de 1 mil casas populares em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou oficialmente no dia 30 de julho o chamamento público 10/2019 para seleção de empresas para a implantação do primeiro programa de Parceria Público-Privada (PPP) voltado exclusivamente para construção de moradia popular de interesse social no município.
O chamamento púbico prevê o credenciamento de empresas interessadas em construir 1 mil novas moradias na cidade. O modelo escolhido será por meio de concessão e terá prazo vigente de 24 meses (dois anos) para a entrega das unidades habitacionais.
O período para inscrição das empresas interessadas segue até dia 15 de agosto. Logo após a seleção, são mais 20 dias para apresentação dos projetos executivos e arquitetônicos, além dos estudos econômicos, jurídicos e sociais.
Os conjuntos habitacionais serão construídos em regiões já estabelecidas e que estão perto de Unidades de Saúde e creches já construídas, além de estarem localizados perto de grandes corredores do transporte público.
Os critérios de seleção e habilitação dos futuros moradores serão definidos pelas Secretarias Municipais de Habitação e Desenvolvimento Social e Cidadania. O cadastramento das famílias será uma prerrogativa exclusiva do município.
Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, as unidades habitacionais serão descentralizadas justamente para atender as demandas regionais e deixar os moradores contemplados próximos ao seu convívio social.
As primeiras casas serão destinadas para moradores que se encontram em áreas de risco. Levantamento feito pela Prefeitura mostra que são 155 famílias que moram em áreas de risco na cidade.
Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a PPP dará mais agilidade na construção das unidades habitacionais e diminuir a demanda existente.
Mais unidades
É importante ressaltar que a PPP não substituirá nenhum programa ou ação existente e em negociação pela atual gestão. A PPP será um programa complementar na oferta de novas moradias na cidade.
A Prefeitura de Caraguatatuba já solicitou 240 casas populares que estão em análise no Ministério das Cidades e Governo do Estado para o bairro do Travessão.
Veja Também Recentes

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre