Pesquisar No Site

Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

Publicado em: 01/08/2019
Destaques
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada
Prefeito destaca importância do Caraguá a Gosto para aquecimento da economia na baixa temporada

A abertura oficial do 14º Caraguá a Gosto mostra o sucesso do evento que nesta edição tem 50 estabelecimentos participantes.  Uma das novidades é que, este ano, o consumidor poderá votar no prato, no garçom e restaurantes por meio do aplicativo Caraguatatuba Oficial, disponível para Android e IOS.

#PraCegoVer:Público sentado em cadeiras assiste o prefeito falando sobre o evento, ao lado de demais autoridades ( Fotos: Divulgação/PMC).

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, levou aos comerciantes dois workshops importantes para agregar sabores aos pratos que integram o evento.

O sommelier Thiago Ribeiro deu uma aula sobre como escolher o vinho adequado para acompanhamento, enquanto o chef André Otero fez uma demonstração de peixe curado que deixou os presentes com água na boca.

Na ocasião, o prefeito Aguilar Júnior destacou a importância desse evento em plena baixa temporada, lembrando que muitos restaurantes até demitiam no mês agosto, considerado um dos mais fracos para a cidade. Hoje, os restaurante se preparam para o evento.

#PraCegoVer: Público sentado em cadeiras, sob um toldo branco ( Fotos: Divulgação/PMC).

“Temos que agradecer nossos parceiros que acreditam no evento porque o poder público cria oportunidades, mas são vocês que colocam o Caraguá a Gosto em prática quando participam, atraem clientes e ainda contribuem para a mão de obra local”.

Destacou, ainda, a importância de ter entidades como Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e ainda o Sebrae em apoios a iniciativas que beneficiam todas as categorias”.

Representando a Câmara, o vereador João Silva de Paula Ferreira também frisou a importância de agosto para o comércio local que procura dar mais de si para os munícipes e turistas. “Este é um momento de festa, Caraguatatuba cresce a cada dia e isso é algo de primeiro mundo”.

Expectativa

Para quem participa do Caraguá a Gosto, este é um dos meses mais esperados,  após a alta temporada de verão, com explica o comerciante André Mariano, do restaurante Ostra e Ouriço.

“Participei de todas as edições e está cada vez melhor. Hoje, agosto é um ótimo mês para a gente e as pessoas já nos procuram para saber quando com é a até se temos pratos já participantes no cardápio”.

Para concorrer, os participantes investem em criatividade, como Adriana Prince Nunes, do Santo Suco, com seu sorvete frito. Isso mesmo, sorvete frito à base de creme recheado com Rafaelo, crocante fresco, morango, chantily  e cereja que ela espera que caia no gosto dos clientes.

“Viemos para ganhar esta edição”, diz confiante após receber dicas de um chef e trabalharem até encontrar o ponto ideal.

Carlos Eduardo Tillvitz, do Açaí Mix JCR, também está no páreo. Ele participa pela segunda vez e está empolgado para conquistar o bicampeonato no segmento de sobremesas. “Todo comércio se fortalece com esses eventos que também estimulam a criatividade”.

A 14 edição do Caraguá a Gosto vai até 8 de setembro, conta com 50 participantes,  74 pratos concorrentes em oito segmentos.

Confira as categorias e estabelecimentos participantes

Carnes e Aves – Tapera Branca, Quiosque Maré Mansa, O Quintal, Garage Bar, Taller, Bar do Julinho e Gamboa.

Comida de Boteco – Água Doce Cachaçaria, Acabana Pizzabar, Aí Sim Teles, Rock n’ Bar, Batatuba, Mala e Cuia, Empadas do Villaça, Espeticho, O Quintal e Ticos Burger

Culinária Internacional – Taller Gastronomia, Kintal do Neno, Espeticho, Nori Sushi, Caiçaras, Kadu Lanches, Alegro Sushi Pizza Bar e Zanfredo.

Frutos do Mar – Mar à Vista, Toca do Robalo, Kiskonofre, Balaio Caiçara, Kiosk 46 Ferragut, Ostra & Ouriço, Surfs, Manduca, Mar e Terra, Quiosque Baleia Branca, Guaruçá, Baleares, Gamboa, Bar do Japonês e Caiçaras.

Lanches Artesanais – Kadu Lanches, Zanfredo, Rei Burgers, Santo Suco, Guará Burguer, La Costa Café, Ticos Burger, Camarim Rock Bar, Bangabô, Garage Bar e Resenha’s.

Pizzas – Japa Pizza, Officina das Pizzas, Pizzaria do Neno, Resenha’s, Toca do Robalo e Aí Sim Teles.

Sabores de Praia – Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque do Marquinhos 47, kiosk 46 Ferragut 46 e Bar do Japonês.

Sobremesas – Açaí JCR, Docas Açaí, Sodiê Doces, Bangabô,  Allegro, Café D’ary, Balaio Caiçara, Santo Suco, Officina das Pizzas, Mar & Terra, Baleares e La Costa Café.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024