Pesquisar No Site
Operação Bota-fora está em ação no bairro Ponte Seca orientando munícipes sobre descarte de lixo
Operação Bota-fora está em ação no bairro Ponte Seca orientando munícipes sobre descarte de lixo
A Operação Bota-fora, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, está em ação hoje (06/08), no bairro Ponte Seca, região central da cidade. Trabalham no local 15 funcionários ligados à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

#PraCegoVer: Retroescavadeira retirando resíduos na rua, dois funcionários com pás auxiliam no trabalho.
Segundo os funcionários, todos os resíduos que estão sendo retirados são provenientes do descarte incorreto por parte dos munícipes. Segundo o Código de Posturas do município (art. 8º inc. XIV da lei 1144/80), entulho, lixo domiciliar e inservíveis não podem ser descartados na rua, calçada, praças encostas de rios e outros lugares públicos. Além do artigo 8º inc. I da lei 1144/80 que também proíbe o descarte de resíduos em terrenos baldios.
A Prefeitura orienta aos munícipes a ir até um dos ecopontos mais próximos para fazer o descarte correto dos materiais. Saiba mais clicando aqui.
- Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e também aos domingos, das 8h às 12h.
- Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e também aos domingos, das 8h às 12h.
Veja Também Recentes
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
CUCCA: Fundacc lança nova ferramenta para mapear e fortalecer cultura em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) dá um passo importante para o desenvolvimento artístico e cultural do município com o lançamento oficial do CUCCA – Cadastro Unificado de Artistas e Coletivos de Caraguatatuba. A ferramenta entra em operação nesta quarta-feira (26/8) e será um dos principais instrumentos para
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza repavimentação da Rua Fernando Costa no Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a repavimentação da Rua Fernando Costa, no Sumaré. A rua permaneceu interditada entre os meses de julho e agosto para a execução da obra. A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana desviou o tráfego de automóveis, caminhões
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Rua da Família encerra temporada 2026 com esporte, cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (30) a última edição da temporada do programa Rua da Família, levando esporte, cultura, lazer e serviços gratuitos para a Avenida da Praia, no Centro. A programação ocorre das 8h às 12h com participação aberta a moradores, turistas e visitantes. Durante a manhã,