Pesquisar No Site
Formandos do Fundo Social saem de formatura com oportunidades de emprego
Formandos do Fundo Social saem de formatura com oportunidades de emprego
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba formou 100 pessoas nos cursos de geração de renda, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (08/08), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.

#PraCegoVer: formando do senai posa para foto segurando certificado, com prefeito, presidente do Fundo Social e diretora do IFSP; (Foto: Luis Gava/PMC)
Foram encerrados os cursos de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Padeiro e Instalador de Películas Automotivas em parceria com o Senai – São José dos Campos e Campinas, além da oficina de Panificação promovida aos alunos do PROEJA, no IFSP – Caraguatatuba.
Mais que ofertar cursos, o Fundo Social estreitou parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba para recolocação no mercado de trabalho. Estão disponíveis aos novos formandos, 14 vagas de emprego em padaria e nove em aplicação de películas automotivas. Os interessados devem se dirigir ao local com currículo com foto.

#PraCegoVer: prefeito cumprimenta formanda com as mãos enquanto entrega certificado; ela está sorridente. (Foto: Luis Gava/PMC)
O supervisor do PAT, Allan Matos, explicou que na última temporada ofereceram 13 vagas de padeiro, porém apenas duas foram preenchidas, devido à falta de qualificação. “A partir de agora, tenho certeza que teremos 100% das vagas completas”, destacou.
A formanda do curso de Padeiro, Renata Cardim, já colhe os frutos do aprendizado e orgulhosa afirma que atualmente já se sustenta com a venda dos produtos. “Tive uma ótima formação e procuro oferecer o melhor aos meus clientes. Produzo pães, sonhos e o que encomendarem, estou muito realizada”, contou.
Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, os 100 formandos receberam a oportunidade de um caminho novo. “Após muita dedicação, apostaram nesta nova chance e confiaram no nosso trabalho. Aproveitem as chances de empregabilidade e garantam uma nova vida. Boa sorte e sucesso”, desejou Samara.
O prefeito Aguilar Junior destacou que momento de formatura é momento de alegria e felicidade. “Sonhamos em conjunto, sempre pensando o que será o melhor para nossa cidade e desde o início, fechamos parceria com o Senai, a melhor escola do Brasil. E vamos investir muito mais para que a população possa sempre ter oportunidades”, disse.
Também participaram da cerimônia a coordenadora do Senai – SJC, Ana Lucia Cursino; o coordenador do Senai – Campinas, Pedro Marques e a diretora geral do IFSP Caraguatatuba, Tânia Focesi, além de familiares dos formandos.
Novidade – A partir dos próximos cursos, com a parceria do PAT, serão viabilizadas aos alunos, oportunidades de estágio sem remuneração no contraturno das aulas. Uma forma de que, ao término do curso, o candidato apresente um currículo com experiência. É a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social buscando sempre o melhor para que o munícipe tenha mais oportunidades na vida.

#PraCegoVer: todos os formandos em cima do palco posando para foto levantando certificados; (Foto: Luis Gava/PMC)
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática neste sábado
Caraguatatuba recebe, neste sábado (17), a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) 2026. A prova será aplicada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Polo Caraguatatuba, com início às 14h30 e duração de três horas, com término previsto para às 17h30. Participam das etapas
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “EN_TRE” neste domingo no TMC
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia neste domingo (1º/11), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “EN_TRE”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes da apresentação. O espetáculo
Conselho Municipal de Assistência Social inicia nova gestão com cinco comissões e medidas de transparência
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba iniciou oficialmente os trabalhos da gestão 2026–2028 durante reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (28), na sede dos Conselhos Municipais, no Indaiá. O encontro foi conduzido pela presidente Leda Maria Goulart de Oliveira e marcou o início das atividades dos conselheiros