Pesquisar No Site
EMEF João Benedito Marcondes retoma o semestre com atividades culturais
EMEF João Benedito Marcondes retoma o semestre com atividades culturais
A EMEF João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba, caprichou na festa cultural realizada no sábado, dia 10/08. A temática proposta foi voltada para a sétima arte, o cinema.

#PraCegoVer: Dupla de alunos realizam apresentação de música de raiz. (FotosDivulgação/PMC)
O tema foi trabalhado nas questões pedagógicas, sobre as quais os alunos desenvolveram a decoração temática da unidade escolar baseada em filmes, animações, seriados e animes (desenho japonês). Eles também produziram desenhos e pinturas e fizeram parte da decoração da festa.
Além da decoração, as turmas realizaram apresentações de danças, baseadas em diversas trilhas sonoras. Houve ainda uma dupla de alunos se apresentando cantando músicas de raiz.
A vice-diretora da unidade escolar Ester Pacelli, relata que o cinema é um facilitador da reflexão, pois possibilita apresentar aos alunos maneiras de ampliar sua visão sobre a vida. “Eles podem ser sensibilizados para a relação e o cuidado do outro, a relação com seus colegas, com seus familiares e consigo mesmos. A percepção das próprias emoções e sentimentos desencadeados pelos filmes contribui para despertar o interesse, a reflexão e o amadurecimento de questões importantes para as suas vidas”, disse.
Confira abaixo as fotos dessa viagem pelo mundo do cinema na EMEF João Benedito Marcondes.
Veja Também Recentes
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
Pontos MIS promove oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (29/5), das 15h às 19h, uma oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes, com Luís Carlos Pavan. A iniciativa é do Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Mais de 70 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2026 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2026 começa no próximo sábado (9) em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela e será disputado nas categorias sub-8,
Food Trucks retomam programação no Mirante do Camaroeiro neste fim de semana
A parceria entre Secretaria de Turismo de Caraguatatuba e food trucks para levar entretenimento e gastronomia ao Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro recomeça nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. A programação desta semana será aberta pelo músico Paóli. Na sexta-feira (15), também às 19h, a banda Vat 60