Pesquisar No Site
Ciapi aborda vivência sobre a deficiência visual nesta quinta-feira (22/08)

Ciapi aborda vivência sobre a deficiência visual nesta quinta-feira (22/08)
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) promove na próxima quinta-feira (22/08), às 10h, uma vivência que abordará o tema “Vivendo a Experiência da Deficiência Visual”, na sala de cinema do espaço. A atividade é aberta ao público.
A experiência será realizada em duas etapas. Na primeira, a terapeuta ocupacional Elisete Queiroz realizará uma introdução sobre deficiências físicas.
Em seguida, os participantes receberão óculos vedados para a simulação da deficiência visual e passarão por atividades do dia a dia de uma pessoa com deficiência. O exercício será ministrado pelo fisioterapeuta Mário Vitório e a psicóloga Yasmin Ferreira.
“A vivência é uma atividade que faz parte da Semana de Prevenção às Deficiências. Com ela, queremos mostrar para as pessoas como é a sensação de alguém com a deficiência visual. Quais suas dificuldades e desafios.”, contou o fisioterapeuta Mário Vitório.
Serviço

#PraCegoVer: Banner de divulgação do evento, com um fundo preto e uma foto de um homem de olhos fechados e ao lado o nome, data e local em letras nas cores amarela e branca.
Vivendo a Experiência da Deficiência Visual
Data: Quinta-feira (22/08)
Horário: Às 10h
Local: Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso – CIAPI
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira
Mais Informações: (12) 3886-3131
Veja Também Recentes

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento