Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza Semana da Educação Infantil e Prevenção às Deficiências
Caraguatatuba realiza Semana da Educação Infantil e Prevenção às Deficiências
Agosto é o mês de conscientização sobre a prevenção das deficiências. Em Caraguatatuba, a Secretaria de Educação, através do setor de Educação Inclusiva, promove entre os dias 19 e 23, uma semana voltada à temática, realizando atividades de conscientização e esclarecimentos.

#PraCegoVer: Logotipo da Educação Inclusiva de Caraguatatuba representado por figuras de mãos formando uma copa de árvore. (Fotos: Divulgação /PMC)
As atividades serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal e serão voltadas aos alunos, pais e responsáveis, educadores e toda a comunidade.
A Diretora de Educação Inclusiva, Adriana Coelho, esclarece que há um movimento mundial de mudança quando se fala de deficiência. As práticas, até então centradas no tratamento, estão sendo revistas e focadas na prevenção. Um avanço no processo educativo, junto da prevenção, se torna necessário, para a redução dos índices da deficiência.
É exatamente por isso que o trabalho desta semana tem como foco a educação na prevenção das deficiências. “Prevenir é uma necessidade urgente e pressupõe o conhecimento das causas da deficiência ou situações de risco capazes de gerar mais crianças deficientes”, disse ela.

#PraCegoVer: Sentados, alunos assistem apresentação teatral com o tema prevenção de acidentes domésticos. (Fotos: Cláudio Gomes /PMC)
Atualmente o setor de educação inclusiva de Caraguatatuba atende mais de 1600 crianças.
Consulte a programação na unidade escolar de seu filho, sobrinho, neto e participe!
A informação e o conhecimento podem garantir melhor qualidade de vida às nossas crianças.
Criamos um espaço para divulgar os registros das atividades da semana. Acompanhe conosco!
https://www.flickr.com/photos/prefeituracaraguatatuba/collections/72157710417893747/
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
Caraguatatuba conquista 11 medalhas no Campeonato Regional de Hapkido em São Paulo
Atletas de Caraguatatuba participaram do Campeonato Regional de Hapkido 2026, realizado no sábado (20), em São Paulo, e retornaram com 11 medalhas na bagagem. Ao todo, a equipe caraguatatubense conquistou três ouros, três pratas e cinco bronzes. Entre os destaques da competição esteve Verônica Orrutia, que garantiu duas medalhas de
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde
A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa