Pesquisar No Site
Trecho da Avenida da Praia no Britânia recebe serviços de manutenção
Trecho da Avenida da Praia no Britânia recebe serviços de manutenção
A Avenida Geraldo Nogueira (avenida da praia), em Caraguatatuba, está recebendo serviços de manutenção asfáltica, em trecho do Jardim Britânia, próximo à ponte sobre o ria Lagoa. As obras no local visam melhorar a segurança no trânsito de automóveis e pedestres.

#PraCegoVer: Foto aérea da Sesep realizando a manutenção na via com caminhões trucados e retroescavadeira(Foto:
Cláudio Gomes/PMC)
Mais de 160 toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), de primeira linha, estão sendo utilizadas para realizar a manutenção da via.
Anteriormente, o trecho na ponte sobre o rio Lagoa era composto por uma camada de asfalto sobre os antigos bloquetes que pavimentavam a via. Com o passar do tempo, a infiltração de água das chuvas fez com que o asfalto se fragmentasse, tornando o trecho perigoso para o trânsito de veículos.
Para resolver por completo o problema, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está retirando todo o asfalto e bloquetes antigos e preparando o solo adequadamente, colocando uma estrutura com dois tipos diferentes de material.
A primeira camada é composta por rachão, uma pedra bruta que tem o objetivo de formar uma base consistente. Após a primeira camada, é utilizado um segundo material chamado bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho) nivelando toda a base preparada para receber o novo asfalto. Todas essas camadas são compactadas por uma máquina rolo compactador.
Juntamente com o serviço de pavimentação está sendo instalada uma nova rede de drenagem composta por tubos para que a água não empoce no local, auxiliando no escoamento de águas pluviais.
A Sesep está trabalhando com uma equipe de 10 funcionários e o apoio de maquinário pesado para realizar o serviço. Além do rolo compactador já citado, duas retroescavadeira e três caminhões trucados estão auxiliando no serviço.
Todo o trabalho foi iniciado na terça-feira (31/07) e, devido a complexidade do trabalho, será necessário uma semana para finalizar a ação. A previsão é de que até o próximo dia 06/08, as obras já estejam encerradas.
Veja Também Recentes
Peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’ aborda sustentabilidade e preservação do meio ambiente neste sábado
A Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, será o palco da peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’, da Companhia Usfulano, neste sábado (4/10), às 16h. A ação é gratuita. A apresentação tem como proposta discutir questões como “será que tudo o que jogamos fora não
Produtores do Festival do Mexilhão participam de curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Caraguatatuba
Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e a qualidade dos pratos que serão servidos durante o 15º Festival do Mexilhão de Caraguatatuba, produtores e membros da Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha participaram, na quarta-feira (29), de um curso de Boas Práticas de Manipulação de
Caraguatatuba amplia formação tecnológica de jovens em parceria com o IFSP durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR), estudantes de Caraguatatuba participaram da Oficina de Desenvolvimento de Jogos Digitais, a PyGame, realizada na tarde desta terça-feira (21), durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2025). A ação
Caraguatatuba recebe “Aliançados em Cristo Jesus” na Praça da Cultura nesta sexta-feira
Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a primeira edição do evento “Aliançados em Cristo Jesus”, na Praça da Cultura, no Centro. O encontro é voltado ao público cristão e deve reunir igrejas de diferentes denominações da região e de outros estados em um culto ao ar livre.
Especialistas abordam dicas importantes no 1º Fórum Municipal de Longevidade dentro da Semana de Valorização à Pessoa Idosa
Se somos todos “idosos em construção” como disse a escritora Ashton Applewhite e se “envelhecer é viver” de acordo com a filósofa Simone de Beauvoir, como alcançar uma longevidade saudável, física e mentalmente, para uma população mundial, brasileira e caraguatatubense, que chega aos 60+ a passos largos? Essa foi a