Pesquisar No Site

Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização

Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização
Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização

Com objetivo de abordar a questão da conscientização ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), realizou na manhã desta sexta feira (12/07), uma caminhada ecológica na avenida da praia, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento na praia ao lado do Espaço Aventura (Fotos: Laís Fontes/PMC)

O percurso partiu do Programa Praia Acessível e seguiu até o Mirante do Camaroeiro, onde o grupo aproveitou para recolher papéis, plásticos e outros resíduos prejudiciais ao meio ambiente.

Essas atividades são realizadas uma vez por mês e sempre às sextas feiras. Hoje, a equipe percorreu cerca de 3 km, ida e volta, que rendeu ao grupo 50 minutos de caminhada para apreciar a praia e o sol da manhã. Apesar do friozinho, ninguém desanimou.

Wildes de Oliveira, de 75 anos e frequentadora do Ciapi, diz que acordar cedo para fazer uma boa caminhada é bom para o corpo e para a mente. Cuidar da praia, ajudando com pequenas ações como recolher lixos recicláveis jogados no chão, traz uma sensação boa de dever comprido.

“O dia está tão bom, caminhar faz bem para a saúde e alegra um pouco a vida. Além disso, contribuir para o bem do meio ambiente não tem preço”, completou Wildes.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade dando as mãos para iniciar a série de alongamentos (Fotos: Laís Fontes/PMC)

O encerramento da atividade ocorreu após o alongamento, aproveitando que o corpo ainda estava quente e o pessoal ainda estava animado. Mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem como objetivo a garantia e proteção dos direitos da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, buscando promover o acesso a bens, produtos e serviços, à inclusão social, à funcionalidade humana e o envelhecimento ativo e saudável.

 

Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas

O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/07/2026
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista

Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/07/2026
Boletim Defesa Civil 3_2026 – Ventos em Caraguatatuba Atualização – Quinta-feira (30) 11h
Boletim Defesa Civil – Ventos em Caraguatatuba – Atualizações AQUI

Boletim Defesa Civil 5_2026 – Ventos em Caraguatatuba Atualização – Sexta-feira (31), 11h30 A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil concluiu o atendimento às principais ocorrências provocadas pelos fortes ventos que atingiram o município entre a tarde e a noite de quarta-feira (29).

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 31/07/2026
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026

O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/07/2026
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas

Em comemoração aos 32 anos de trajetória, o Água Viva Coral, sob regência da maestrina Satiko Uejima, promove neste sábado (1º/8), às 18h30, no Teatro Mario Covas o Encontro de Corais “Caraguá Canta e Encanta”. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O evento deve

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/07/2026