Pesquisar No Site
Produção de hortaliças do CDP faz doação para o Banco de Alimentos de Caraguatatuba
Produção de hortaliças do CDP faz doação para o Banco de Alimentos de Caraguatatuba
O Projeto Horta Ecológica, realizado por meio da parceria entre a Prefeitura e Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (CDP), fez uma colheita nesta quinta-feira (04/07). O plantio é feito no CDP, por detentos e as hortaliças colhidas são doadas para o Banco de Alimentos de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Em primeiro plano, caixas para doação em frente a horta, ao fundo detento e funcionários do Banco de Alimentos colhendo hortaliças(Foto:Augusto Melo).
Foram colhidas onze caixas de alface crespa e acelga, que além de servirem ao Banco de Alimentos, ainda rendeu a alimentação para uma refeição de 1400 detentos do CDP.
A Horta Ecológica é um projeto colocado em prática por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) visando reintegrar os detentos ao convívio social por meio de práticas sustentáveis ensinando a importância de ter uma vida saudável.
Para o detento W.S., poder participar do projeto e ter contato com a natureza é como uma terapia. “Nunca tive contato com nada parecido, aprendo muito sobre as plantas além de adquirir paciência. Quando eu sair daqui, vou fazer uma horta em casa”, planeja.
Além de toda experiência adquirida pelos detentos que trabalham na horta, outra vantagem oferecida pelo projeto é a remissão na pena pois a cada três dias trabalhados, eles ganham um dia.
A produção do Projeto Horta Ecológica tem capacidade atual de 1500 unidades de hortaliças por mês. Mais de 600 mudas entre alface, acelga e couve foram doadas pela Prefeitura no início do projeto, além da produção própria do CDP que contem repolho, cebolinha, salsa, abóbora e até melancia. O projeto ainda pretende dobrar a produção até o final do ano.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
Destaque Mulheres Empreendedoras 2026 do Litoral Norte lota Teatro Mario Covas em Caraguatatuba
O evento “Elas Movem O Litoral – Destaque Mulheres Empreendedoras 2026” conferiu certificados a mais de 300 empresárias de diversos ramos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, no Teatro Mario Covas, que se sobressaem mo mercado. A celebração foi realizada pelo Conselho Integrado Nacional de Estética e Beleza (Cineb)
“Café com Amor” reúne pacientes em tratamento contra o câncer de mama em Caraguatatuba
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social realizaram o “Café com Amor”, voltado a pacientes com câncer de mama que são atendidas na rede municipal de saúde. O evento foi no sábado (24), à tarde, no Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Primavera. A reunião
Caraguatatuba disputa 7ª etapa regional do JOMI 2026 com 110 atletas
Caraguatatuba participa da abertura oficial da 7ª Etapa Regional da 28ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI 2026), na próxima quinta-feira (29), às 16h, no Ginásio do Clube de Campo Abaeté, em Taubaté. A competição conta com delegações de 39 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São