Pesquisar No Site
Peças de concreto arrastadas para o mar durante ressaca são retiradas pela Prefeitura
Peças de concreto arrastadas para o mar durante ressaca são retiradas pela Prefeitura
A Prefeitura de Caraguatatuba está retirando artefatos de concreto que foram arrastados para o mar após a ressaca marítima ocorrida essa semana, colocando em risco de acidentes os banhistas, na praia do Massaguaçu.

#PraCegoVer: Escavadeira hidráulica manuseando peças de concreto na praia do Massaguaçu (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Uma equipe de cinco funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está retirando as peças de concreto com o auxílio de uma escavadeira hidráulica.
Foram arrastadas para dentro do mar cinco peças com o comprimento de aproximadamente dois metros e meio. Também foram derrubados diversos coqueiros, que já foram replantados pela Sesep. Os artefatos retirados do mar serão utilizados na própria contenção da orla.
Devido a agitação da maré, o serviço ainda não foi concluído, porém a equipe continua no local dedicando seus esforços para retirar os materiais até o final da tarde de hoje (25/07).
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba
A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Festival Jazz & Vinhos movimenta R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba e atrai moradores e turistas
A 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, movimentou cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura durante os quatro dias de programação. Realizado na
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação