Pesquisar No Site

Palestra sobre impacto da reforma previdenciária no funcionalismo público segue com inscrições abertas

Palestra sobre impacto da reforma previdenciária no funcionalismo público segue com inscrições abertas
Palestra sobre impacto da reforma previdenciária no funcionalismo público segue com inscrições abertas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, e o Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguáPrev) promovem a palestra “A Reforma da Previdência e os Impactos na Carreira do Servidor Público” nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/07), às 19h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Os servidores da Secretaria de Educação, com exceção os do quadro do magistério, e das demais secretarias podem se inscrever no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/.

#PraCegoVer: palestrante Douglas Figueiredo, falando sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”, em maio, no Teatro Mario Covas (Foto: Luís Gava/PMC)

No dia 10 de julho, o texto-base (texto principal) da reforma foi aprovado em primeiro turno, com 379 votos a favor e 131 contra. O texto ainda precisa ser aprovado em 2º turno na Câmara e passar pelo Senado, o que deve ocorrer em agosto.

Os funcionários da Secretaria da Educação assistem à palestra no dia 24 de julho (quarta-feira). Os servidores das outras pastas participam do encontro no dia 25 de julho (quinta-feira). Os professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e supervisores de ensino da Prefeitura de Caraguatatuba terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas no mês de agosto, em uma data que ainda será agendada.

Os palestrantes especialistas em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), Douglas Figueiredo e Magadar Briguet, falam sobre alterações na carreira e na aposentadoria dos servidores, com a entrada em vigor da Proposta de Emenda à Constituição nº 6 (PEC nº 6), que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências.

Palestrantes – Magadar Briguet é professora universitária, possui especialização em Direto do Estado pela USP e exerceu o cargo de procuradora e assessora do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, além de ser consultora jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e diretora técnica da ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária.

Douglas Figueiredo é diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev), palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera.

O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, nº 187 – Indaiá.

A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.  Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.

Serviço

Palestra “A Reforma da Previdência e os Impactos na Carreira do Servidor Público”

Dias: 24 e 25 de julho (quarta e quinta-feira)

Hora: 19h

Público-alvo: Servidores da Secretaria de Educação (exceto do magistério) e das demais secretarias

Local: Teatro Mario Covas/ Avenida Goiás, nº 187 – Indaiá.

Inscrições: http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Informações: (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pró-Mulher promove encontro para que mulheres possam tirar dúvidas sobre direitos na gestação
Pró-Mulher promove encontro para que mulheres possam tirar dúvidas sobre direitos na gestação

Futuras mamães poderão participar de um encontro especial, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) para um debate sobre os direitos no período de gestação e licença maternidade e paternidade. O encontro, que será realizado no dia 10 de fevereiro em dois horários, às 9h e às 13h, irá contar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 24/01/2020
Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista de selecionados do Programa Bolsa Munícipe
Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista de selecionados do Programa Bolsa Munícipe

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na quarta-feira (19/02) a listagem dos estudantes universitários contemplados pelo programa “Bolsa de Estudo para Munícipe”. O resultado pode ser conferido das 9h às 16h30, no Mural do Paço Municipal, no Centro. As inscrições ocorreram durante os meses de janeiro e fevereiro. O programa Bolsa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/02/2020
Carnaval de Antigamente começa dia 21 de fevereiro com desfile do Corso e Bonecões
Carnaval de Antigamente começa dia 21 de fevereiro com desfile do Corso e Bonecões

O 22º Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, tem início no dia 21 de fevereiro com o Desfile do Corso e Bonecões que sai de frente à Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Artesanato), a partir das 20h30 em direção à Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/02/2020
Sesep finaliza instalação de nova rede de drenagem no Tinga
Nova tubulação de drenagem compõe o sistema de prevenção contra enchentes no Tinga

Com o objetivo de prevenir enchentes e alagamentos, a Prefeitura de Caraguatatuba instala uma nova rede de drenagem no bairro Tinga. O serviço é feito por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Cerca de 40 tubos de 0,60 metros de diâmetro são instalados para formar a rede. O sistema

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 24/01/2020
Telefonia e serviços financeiros lideram reclamações de janeiro do Procon de Caraguatatuba
Telefonia e serviços financeiros lideram reclamações de janeiro do Procon de Caraguatatuba

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 915 procedimentos formalizados durante o mês de janeiro de 2020. Os problemas mais reclamados junto ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foram em relação à cobrança indevida de bancos, telefonia móvel e fornecedor de acesso à internet. Além desses, outra reclamação

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 04/02/2020