Pesquisar No Site
Faça sua inscrição para o curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Faça sua inscrição para o curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
As inscrições para o curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos se encerram nesta terça-feira (02/07), no período da manhã, já que o curso será ministrado às 13h30, no mesmo dia (02/07).

#PraCegoVer: pessoas sentadas em cadeiras azuis no auditório, seguram apostilas, enquanto assistem palestra; (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O curso, oferecido pelo Banco Municipal de Alimentos, será realizado no auditório da Fundacc, no Centro e abordará assuntos como: higienização das mãos; o que é proibido quando manusear o alimento; boas condutas; tipos de contaminação; a importância dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, entre outras abordagens.
Os interessados podem ligar para o telefone (12) 3883-6548 para realizar a inscrição. Podem participar profissionais que já atuam na área de alimentação, incluindo proprietários de restaurantes, ou pessoas que pretendem iniciar carreira.

#PraCegoVer: pessoas sentadas em cadeiras azuis no auditório, seguram apostilas, enquanto assistem palestra (Fotos: Claudio Gomes/PMC ).
A capacitação é importante para todos que fazem contato com alimentos e, também, dá direito ao certificado, que é uma exigência da Vigilância Sanitária do município e deve ser renovado todo ano.
Serviço
Banco de Alimentos – Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia
Fundacc – Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Caraguatatuba realiza formatura unificada para alunos dos cursos em parceria com o Senai São José dos Campos
Alunos que concluíram os cursos de Aperfeiçoamento Profissional de Técnicas para Pintura Predial, Técnicas para Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Governo e ministrados por instrutores do Senai São José dos Campo, participaram da formatura conjunta, na quarta-feira (3), no Centro
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Oficina de fotografia gratuita incentiva participação de pessoas 60+ no Veja Caraguá 2026
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove nos dias 20 e 25 de maio, das 17h às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, uma oficina gratuita de fotografia com o artista orientador Maycon Soldan. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/4ymub6pt. A ação