Pesquisar No Site
Escola do Barranco Alto passa por transformação após ações voluntárias

Escola do Barranco Alto passa por transformação após ações voluntárias
A EMEF Prof.º João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba, recebeu na semana de 15 a 19/07 um grupo de jovens missionários da comunidade evangélica Batista Novo Tempo.

#PraCegoVer: Imagem dos jovens voluntários preparando a terra no local onde foi criado o cantinho da horta. (Fotos: Divulgação/PMC)
Eles realizaram voluntariamente melhorias como pinturas pelas instalações da unidade escolar que deixaram o ambiente mais alegre e descontraído.
Outras ações foram a reforma de uma sala de reforço, que foi transformada em casinha pedagógica. Os jovens realizaram a pintura, colocação de janelas, cortinas e ambientaram a casinha com itens pedagógicos, para estimular atividades lúdicas com os alunos.
Outra benfeitoria foi o preparo de uma área para o plantio de hortaliças e temperos, que foi batizado como cantinho da horta. Esse espaço também será utilizado pelos educadores da escola para a realização de atividades pedagógicas, dando continuidade aos cuidados com a horta.

#PraCegoVer: Imagem da fachada da escola com a mensagem: Seja Bem-vindo”. (Fotos: Divulgação/PMC)
Atividades recreativas também foram realizadas com as crianças durante toda a semana. Eles puderam trabalhar em grupos e aprenderam noções de cidadania, autoestima e respeito ao próximo.
Para Heather Nishikawa, que lidera o grupo de voluntários, a ideia é colocar em prática a mensagem que é pregada no cotidiano: “A igreja desenvolve um projeto missionário que busca atuar em comunidades realizando benfeitorias em instituições que atendam a população. Este ano selecionamos a escola por fazer parte do município onde está uma das sedes de nossa igreja”.
Os jovens realizam anualmente o trabalho missionário no Brasil e no mundo. Para o próximo ano está previsto o trabalho em comunidades no Peru.
Confira abaixo a transformação que foi realizada através do trabalho voluntário dos jovens missionários na EMEF Prof. º João Benedito Marcondes, no Barranco Alto.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta