Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem melhor desempenho regional, com 88% de colocações de vagas no mercado de trabalho
Caraguatatuba tem melhor desempenho regional, com 88% de colocações de vagas no mercado de trabalho
Caraguatatuba registrou no primeiro semestre deste ano, um aproveitamento de 88% em colocação de vagas no mercado de trabalho.

#PraCegoVer: foto de uma sala cheia, com quatro pessoas, três homens e uma mulher, realizando atendimento ao público (Foto: Luis Gava/PMC).
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba divulgou nesta quarta-feira (31/07), relatório de desempenho emitido pelo Sistema Operacional para Intermediação de Mão de Obra (IMO), utilizado pelo Ministério da Economia, Secretaria de Trabalho e Previdência.
Até o início do mês de julho foram ofertadas 412 vagas de emprego e 363 colocações, um aproveitamento superior em relação às demais cidades do Litoral Norte, onde o máximo de proveito registrou apenas 59%.
O relatório também mostra que foram realizados mais de 5 mil encaminhamentos para vagas de emprego. “O aproveitamento só não foi maior, devido à falta de qualificação dos candidatos para o preenchimento de algumas vagas”, salientou o supervisor operacional do PAT, Allan Mattos Philadelpho.
“A Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade sempre ofertam oficinas nas áreas de beleza, padaria, costura, automóveis, entre outros, muitas delas com certificação do Senai”, destacou o supervisor.
As vagas mais preenchidas foram nas áreas de comércios e serviços. Ainda em aberto, o PAT possui vagas de farmacêutico, manicure e mecânico, que há dois meses não são preenchidas.
“O não preenchimento também acontece por falta de candidatos. É importante que a população tenha o hábito de entrar no site da Prefeitura ou acompanhe o sistema, para acessar as vagas do dia”, alertou.
Interessados em receber alertas de vaga pelo whatsapp podem se cadastrar enviando uma mensagem para o número (12) 99675-1924 ou por meio do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/vagas-pat/.
Serviço – PAT: Rua Taubaté, 520 – Sumaré, telefone 3882-5211.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I. A votação começou na terça-feira (22) e