Pesquisar No Site

Projeto “Trânsito Legal” forma turmas da Guarda Mirim

Publicado em: 04/06/2019
Destaques
Projeto “Trânsito Legal
Projeto “Trânsito Legal” forma turmas da Guarda Mirim

Foi realizada na sexta-feira (31/05) a formatura das turmas da Guarda Mirim de Caraguatatuba no Projeto “Trânsito Legal”.

#PraCegoVer: Em pé, os instrutores do programa Trânsito Legal posam para foto. Eles estão fardados (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

O projeto surgiu de uma parceria entre Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão com a Secretaria Municipal de Educação.  Desde 2003, a Divisão de Trânsito desenvolve palestras nas escolas municipais e estaduais de Caraguatatuba.

O objetivo é ensinar procedimentos, posturas corretas e desejáveis aos usuários do trânsito, bem como enfatizar a prevenção de acidentes com o indispensável uso dos equipamentos de segurança. Com esses conhecimentos os alunos assumiram a condição de agentes multiplicadores e transformadores da sua realidade, pois começaram a cobrar as mesmas atitudes dos pais, familiares e da comunidade em que estão inseridos, em prol de um trânsito mais humano e seguro.

#PraCegoVer: Alunos da Guarda Mirim posam para foto. Seguram o certificado de conclusão do curso. Alguns estão em pé e outros sentados no chão (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

Atualmente, o programa conta com números expressivos onde já foram alcançados mais de 25 mil alunos desde 2003.

Neste ano, o programa foi estendido aos alunos do Curso de Formação para Guarda Mirim, com idades entre 14 e 17 anos, somando 101 jovens.

A solenidade contou com a presença de autoridades que prestigiaram os formandos.

Após uma explanação aos formandos, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, encerrou a solenidade dizendo que “estamos felizes em contribuir para a formação de uma geração futura mais compromissada com os direitos e deveres no trânsito, num efetivo exercício de cidadania”.

Programa Trânsito Legal. Seja legal no trânsito!

Abaixo os registros da cerimônia.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024