Pesquisar No Site
Guardas mirins iniciam atividade como jovens aprendizes na Prefeitura de Caraguatatuba
Guardas mirins iniciam atividade como jovens aprendizes na Prefeitura de Caraguatatuba
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba realizou a contratação de 45 jovens formados pela 1ª turma da Guarda Mirim. Após serem capacitados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), os jovens iniciaram suas atividades como aprendizes na segunda-feira, (03/06).

#PraCegoVer: Em pé, três jovens da Guarda Mirim posam para foto. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Eles foram alocados em todas as secretarias municipais de acordo com seu perfil pessoal, de forma a terem oportunidade de desenvolver competências e se prepararem para o mercado do trabalho.
Os jovens trabalham no contraturno escolar. A carga horária mensal é de 56 horas. Eles permanecem em capacitação contínua e o contrato de aprendizagem tem duração de até dois anos.
A jovem Paloma de Barros Alves, 15 anos, está colaborando com seu trabalho na Secretaria Municipal de Comunicação e diz se sentir muito feliz com a oportunidade.
Para Ana Luiza Moreira, 15 anos, tudo é uma grande novidade, pois é seu primeiro emprego. Ela sente que está adquirindo conhecimentos que levará para sua vida e sua carreira. “Mais para frente, espero utilizar tudo o que estou aprendendo aqui em novas oportunidades que terei”, afirmou.
Desejamos a todos boa sorte e sucesso. Sejam bem-vindos à Prefeitura Municipal de Caraguatatuba!
Veja Também Recentes
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ampliou a vacinação contra a dengue no município e reforçou o alerta sobre a recusa de moradores em permitir a entrada de agentes de zoonoses nas residências. Além de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a imunização passou a contemplar profissionais de
Prefeitura de Caraguatatuba promove programação da Luta Antimanicomial e reforça atendimento humanizado em saúde mental
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba realizou, na terça-feira (19), uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A ação reuniu pacientes, profissionais da saúde mental e integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) para reforçar a importância do
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
“Sarau do Samba” é tema da Quarta Literária de maio
A Quarta Literária da Kaká do mês de maio já tem data definida. O encontro será no dia 27 (quarta-feira), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Sarau do Samba”, esta edição receberá os convidados
Audiências públicas da LDO 2027 de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira no Massaguaçu
As audiências públicas descentralizadas da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para o exercício de 2027 iniciam na próxima terça-feira (12/5), às 19h, na Emef Prof.ª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A unidade escolar fica na Rua Itália Baffi Magni, 581. Técnicos da Secretaria de Planejamento