Pesquisar No Site
Festa de São Pedro Pescador tem procissão, missa campal e muito show no bairro Massaguaçu
Festa de São Pedro Pescador tem procissão, missa campal e muito show no bairro Massaguaçu
A Igreja Nossa Senhora da Visitação realiza de 27 a 30 de junho, na Praça José Marques de Mello, no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, a Festa de São Pedro Pescador. A abertura terá procissão e entronização da imagem do padroeiro dos pescadores. Haverá, ainda, missa campal e shows todas as noites.

#PraCegoVer: várias pessoas andando na rua em procissão (Foto: JC Curtis/Fundacc)
A festa é uma organização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e parceria com a Igreja Nossa Senhora da Visitação e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, padre Vladimir Ferreira Coelho, destaca a relevância da festa para a comunidade do Massaguaçu. “Por vários anos a festa ficou esquecida e foi abraçada, em 2018, pela Prefeitura, e agora faz parte do Calendário de Eventos do município”.
Durante todos os dias estão previstos a festa social, shows musicais e de prêmios. Gastronomia típica e artesanato local também estarão presentes.
A abertura será na quinta-feira (27/06), a partir das 19h30, com missa e procissão na Igreja Nossa Senhora da Visitação acompanhada pela Banda Municipal Carlos Gomes. Em seguida, show de Zirinho da Bahia.
Na sexta-feira, após a missa das 19h30, a procissão leva a bandeira de São Pedro ao local da festa onde será feito o levantamento do mastro. Logo depois, quem se apresenta é o cantor De Lukka.
No sábado, a Festa de São Pedro tem a parte social com apresentação de Kleber Pinheiro.
O domingo será recheado de atrações com a Carreata de São Pedro saindo às 10h da Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Em seguida tem a Santa Missa Campal no local das festividades. Na hora do almoço a apresentação será da Orquestra de Viola Estrela de Ouro e à noite, o encerramento da festa será com o show de João Marcos & Banda.
Programação Festa de São Pedro Pescador
Dia 27 (Quinta-feira)
19h30 – Missa de abertura na Igreja Nossa Senhora da Visitação no Massaguaçu, procissão e entronização da Imagem de São Pedro no local da festa.
Acompanhamento Banda Municipal Carlos Gomes
20h30 – Cerimônia de abertura da festa no palco
22h – Zirinho da Bahia / DJ André Calixto
Dia 28 (Sexta-feira)
19h30 – Missa na Igreja Nossa Senhora da Visitação, procissão e levantamento do mastro de São Pedro no local da festa.
Acompanhamento Banda Municipal Carlos Gomes
22h – De Lukka / DJ André Calixto
Dia 29 (Sábado)
22h – Kleber Pinheiro / DJ André Calixto
Dia 30 (Domingo)
10h – Carreata de São Pedro – Saída da Paróquia Nossa Senhora da Visitação
11h – Santa Missa Campal no local das festividades
13h – Orquestra de Viola Estrela de Ouro
19h – João Marcos & Banda / DJ André Calixto
Veja Também Recentes
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
Com mais de 20 apresentações gratuitas, a Praça da Cultura, no Centro, recebe neste fim de semana (17 e 18/10) a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a mostra visa fortalecer as manifestações circenses, difundir e valorizar
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Copa São Paulo na segunda-feira (26), em São José dos Campos, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Na disputa pela final, os caraguatatubenses enfrentaram a equipe de Guaratinguetá, que venceu por 62 a
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
Caraguatatuba recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática neste sábado
Caraguatatuba recebe, neste sábado (17), a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) 2026. A prova será aplicada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Polo Caraguatatuba, com início às 14h30 e duração de três horas, com término previsto para às 17h30. Participam das etapas
Vôlei adaptado 58+ feminino de Caraguatatuba garante vaga na semifinal da Super Liga da Melhor Idade
A equipe feminina de vôlei adaptado 58+ de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória na 8ª etapa do Campeonato da Super Liga da Melhor Idade, realizada na tarde do último sábado (24), no Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba. As atletas enfrentaram a equipe de São José do Barreiro e