Pesquisar No Site
Festa de aniversariantes do mês no Ciapi recorda memórias de Caraguatatuba

Festa de aniversariantes do mês no Ciapi recorda memórias de Caraguatatuba
Com o tema “Minha História em Caraguatatuba”, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) comemorou os aniversariantes do mês de maio, na tarde desta quarta-feira (05/06).

#PraCegoVer: grupo de música do Ciapi; dois homens em cadeiras de rodas e uma idosa tocam instrumentos musicais; no meio um homem em pé canta no microfone (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
Com muita música e dança, a festa também teve momentos de emoção, em que os frequentadores do espaço relataram ao público sua história em Caraguatatuba e no Ciapi, além de muitos comes e bebes e o tradicional, bolo de aniversário.
Cleide Ferreira de Jesus, de 75 anos, morou durante 38 anos em outra cidade do Litoral Norte, mas sua preferência sempre foi Caraguatatuba. “Eu sempre procurava fazer atividades aqui. Me mudei há quatro anos para esta cidade acolhedora e conheci o Ciapi, um espaço maravilhoso, que a cada ano só melhora”, conta.
Cleide ainda relatou que está viúva há quatro meses de um casamento de 50 anos. “Graças ao Ciapi me mantenho firme. Minha rotina de atividades que antes era com meu esposo, hoje é sozinha, mas sigo feliz, pois sei que era isso que ele queria. E assim, vou me distraindo, sem tempo para tristeza”, contou durante o depoimento.

#PraCegoVer: ex-prefeito, esposa e uma idosa posam para foto, segurando uma flor na cor branca (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Durante a festa, o Ciapi homenageou o ex-prefeito José Pereira de Aguilar, responsável em 2008, pela inauguração do CREMI – Centro de Referência da Melhor Idade, que anos depois foi ampliado e se tornou o Ciapi.
Maria de Nazaré de Jesus, de 84 anos, foi a primeira usuária do espaço e como forma de homenagem, entregou flores ao ex-prefeito e sua esposa Dona Rose Aguilar. “Vocês fazem parte da minha vida. Este lugar é minha história!”, contou.
José Pereira de Aguilar agradeceu a todos pela surpresa. “Continuem sempre com este atendimento especial à melhor idade e às pessoas com deficiência. É um espaço de muito carinho e dedicação”, disse o ex-prefeito.

#PraCegoVer: várias pessoas vestidas com as cores do Brasil, amarelo e verde, dançam no palco do Ciapi (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O prefeito Aguilar Junior parabenizou a todos pela comemoração e pelo carinho com a homenagem. “É um dia de muita alegria. Cada vez que venho neste espaço, volto com a energia renovada, com a vivência e a experiência que vocês transmitem. Contem sempre conosco”, disse aos participantes.
A animação da festa ficou por conta da dupla Mara Amaral e Tiquinho, com repertório de MPB, samba e forró e também pelo coral e grupo de dança do Ciapi.
Também participaram da comemoração o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo; o diretor do Ciapi, Fabiano Vieira; e os vereadores, Tato Aguilar e Denis Guerra.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Representantes de Caraguatatuba participam de Encontro de Apoio Técnico para fortalecimento da Vigilância Socioassistencial
O Governo do Estado de São Paulo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o Encontro Geral do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial. O evento reuniu representantes de 184 municípios com o objetivo de fortalecer a Vigilância Socioassistencial por meio da padronização de critérios, organização dos

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (16), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,