Pesquisar No Site

Desfile de Moda Sustentável é contagiado pelo Egito e seus encantos

Publicado em: 10/06/2019
Destaques
Desfile de Moda Sustentável é contagiado pelo Egito e seus encantos
Desfile de Moda Sustentável é contagiado pelo Egito e seus encantos

O casal Jenyfer e Samuel, alunos da 3ª série C da Escola Estadual Colônia dos Pescadores foi o último a entrar na passarela para o 8º Desfile de Moda Sustentável, na noite de sexta-feira (07/06). Mas foi o suficiente para encantar os 10 jurados e tirar a nota máxima, saindo como vencedor da atração que levou mais de 300 pessoas para a Praça do Caiçara, em Caraguatatuba.

O grupo usou como parte dos figurinos CDs, papelão, saco plástico, lacres de latinhas, barbante, cola, várias tintas, tampinhas de garrafa pet, palitos de picolé e fita isolante que deram forma ao tema do desfile que foi ‘Volta ao Mundo e suas maravilhas’.

Foram 10 grupos da 3ª série do Ensino Médio que representaram também a Holanda, Espanha, Índia, Itália, Brasil, México, Turquia, Japão e Estados Unidos, todos trabalhado o tema da reciclagem e seus figurinos.

O segundo lugar tem como representante o casal Bruna e João Pedro, do 3º E, que retrataram o Japão, utilizando jornais, saco de batata, caixa de leite, saco plástico, máscara de papel machê, lascas de madeiras, cola e tinta. De uma serena gueixa à transformação de uma geek, o desfile arrancou aplausos da plateia.

Já a terceira colocação ficou com os alunos, também do 3º E, que representaram o Brasil e confeccionaram as vestes com saco plástico preto, folhas de coqueiro, lacres de latinha, retalhos de pano, galhos de árvore, garrafa pet, papelão, barbante e tinta guache e tiveram como representantes o casal Gabriela e Gabriel Olímpio.

Organizado pela E.E. Colônia dos Pescadores e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Desfile de Moda Sustentável ganhou este ano um espaço com mais visibilidade.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, contou que foi jurada em 2017 e chamou sua atenção ver aqueles jovens com disposição, energia e juventude contagiantes, desfilando em cima de carteiras escolares. “Foi lindo e inspirador, e agora conseguimos trazê-lo para a Praça do Caiçara com todo o glamour que merece essa equipe que procura fazer o melhor a cada ano”, contou.

Para o idealizador do desfile e professor de Artes da escola, José Antonio Carrera Pereira, o momento foi de agradecimento para todos os que contribuíram para o sucesso do evento e em especial à Fundacc e ao prefeito Aguilar Junior que não poupou esforços o brilhantismo do desfile. “Ele falou para a Silmara fazer porque sabia que seria perfeito”, agradeceu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
“Uma certa noiva cadáver
“Uma certa noiva cadáver” retorna ao TMC

A peça “Uma certa noiva cadáver” está de volta ao Teatro Mario Covas na quinta-feira (14/3) às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado uma hora antes na bilheteria. A adaptação livre da obra dirigida por Tim Burton

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra

A Concessionária Tamoios constatou que houve um deslizamento de terra na altura do km 73 da Serra Antiga, durante a noite de quinta-feira (07). Equipes da Concessionária estiveram no local. O deslizamento foi registrado no trecho da Serra Antiga que já estava interditado preventivamente por conta do risco de queda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/03/2024
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, realiza na próxima quinta-feira (7), às 8h, a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, no Teatro Mario Covas. A Vigilância Sanitária tem um importante papel no contexto da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/03/2024
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024