Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove mais um curso em parceria com o Senai
Caraguatatuba promove mais um curso em parceria com o Senai
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre nos dias 17 e 18 de junho (segunda e terça-feira), inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento profissional de Bolos e Pães Naturais e Integrais, em parceria com o Senai.
Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade completos e concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia dos documentos pessoais, RG, CPF, título de eleitor e comprovante residência.
O curso tem por objetivo o desenvolvimento de planejamento e execução de produção de bolos e pães, com a utilização de ingredientes naturais e integrais, conforme normas de segurança e higiene no trabalho e manuseio de vários tipos de materiais, equipamentos e utensílios de acordo com cada necessidade.
O aluno aprenderá durante as aulas, funções das matérias primas; boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; balanceamento, cálculos de formulações e cálculos de encomendas; etapas do processo de fabricação de pães e etapas do processo de fabricação de bolos.
As aulas iniciam no dia 25 de junho, com duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, com encerramento no dia 1º de julho.
As inscrições devem ser realizadas na sede do Fundo Social, das 8h30 às 16h30, localizado na rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é ouro no Campeonato Brasileiro de Va’a, em Vitória (ES)
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba participou do Campeonato Brasileiro de Va’a, realizado neste fim de semana em Vitória (ES), e retornou com resultados expressivos em diferentes categorias da competição. O principal destaque ficou por conta das irmãs Évina Fernandes e Elen Fernandes, que conquistaram a medalha de ouro
Descumprimento da lei de proibição do corte de energia e água por inadimplência pode acarretar multa de mais de R$ 15 mil em Caraguatatuba
A Lei nº 2.816/2025 proíbe o corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência, em Caraguatatuba, nos dias e horários específicos, aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, sob a pena de multa de até R$ 15.060,00 (3.000 VRMs/ 1 Valor de Referência do Município
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e
Equipe de Caraguatatuba conquista 12 medalhas em torneio de boxe em Mogi das Cruzes
Os atletas de Caraguatatuba tiveram uma participação de destaque na 1ª edição da Pugilato Boxing Cup, realizada no último sábado (30), no Centro de Artes Marciais Jackson Durães, em Mogi das Cruzes. A competição reuniu boxeadores de diversas cidades do estado em evento organizado pela Federação Estadual de Boxe do