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Caraguatatuba inova no atendimento à população durante 8ª edição do Multiação

Publicado em: 08/06/2019
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Caraguatatuba inova no atendimento à população durante 8ª edição do Multiação
Caraguatatuba inova no atendimento à população durante 8ª edição do Multiação

A 8ª edição do Multiação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba neste sábado (08/06), atendeu cerca de 2 mil pessoas com orientações, solicitações, agendamentos de exames e consultas, corte de cabelo, teste rápido, cadastro em programas sociais e diversos outros serviços.

#PraCegoVer: Atendentes da central prestam atendimento a munícipe (Foto: Lucas Camargo/PMC)

A novidade do evento foi a Central Integrada de Relacionamento, que consiste em três canais de atendimento ao munícipe. Já está em operação por meio de aplicativo de celular ou pelo portal web. Com este novo sistema, a população pode sanar qualquer dúvida ou solicitar um serviço sem sair de casa.

O aplicativo já está disponível para download nos sistemas IOS e Android, além do acesso pelo Portal WEB por meio do endereço eletrônico: 156.caraguatatuba.sp.gov.br. A previsão é que no mês de julho, a Central seja liberada também por telefone.

#PraCegoVer: Mulher sentada recebendo corte de cabelo (Foto: Lucas Camargo/PMC)

A Central informará sobre mobilidade urbana, serviços públicos, assistência social, tributos municipais, turismo, serviços escolares, entre outros. Segundo a gestora do programa Iácara Faria, 80% das solicitações, serão resolvidas já durante o atendimento.

Dona Vera Lucia Monteiro, de 72 anos, moradora do bairro Jardim Jaqueira, fez uma solicitação na Central, recebeu orientação e aguardará resposta. “Achei o atendimento excelente, todos muito prestativos e rápidos, sem burocracia. Saí com o protocolo e agora aguardo ser atendida”, contou.

#PraCegoVer: Prefeito e secretários atendendo munícipes (Foto: Lucas Camargo/PMC)

O Multiação também contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e secretários municipais que atenderam pessoalmente todos os munícipes do local. “Essa é a ideia deste dia. Levar a Prefeitura perto da população, sempre com o objetivo de facilitar o cidadão, além de otimizar o serviço do servidor, que durante a ação, realizará a orientação necessária”, disse Aguilar Junior.

O evento também ofertou revelação de foto 3×4, cadastro no Programa Bolsa Família, avaliação nutricional, orientação sobre planta popular, benefícios sociais e diversos serviços em todas as secretarias municipais.

#PraCegoVer: Menina com escova de dente grande escovando boca de ursinho de pelúcia; ao lado dentista dá as orientações (Foto: Lucas Camargo/PMC)

A criançada também pode se divertir nos brinquedos infláveis, como pula-pula, piscina de bolinha, pintura no rosto, além da distribuição de pipoca. O pequeno Antônio, de três anos idade, aprendeu um pouco mais sobe higiene bucal, praticando em um ursinho de pelúcia. “Eu gosto de escovar os dentes, não dá bichinho”, disse.

Confira todos os serviços que foram ofertados gratuitamente:

– Fundacc/ várias atrações culturais;

– Secretaria de Governo/ Sebrae/ Atendimento ao empreendedor;

– Centro Universitário Módulo/ Estagiários do curso de Direito (orientação sobre Defensoria Pública);

– Secretaria de Habitação/ Inscrições para o programa de habitação e Regulariza Caraguá;

– Secretaria de Planejamento/ Pesquisas;

– Procon / Orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, direitos do consumidor, compras e prestação de serviços/ Orientação aos servidores sobre endividamento;

– Caraguá Luz/ Serviço de informações aos munícipes;

– Primeiríssima Infância/ Divulgação do próprio trabalho;

– Acessa São Paulo/ Informações, certidões e emissão do CPF;

– Sabesp/ Atendimento geral, técnico para visita emergencial, distribuição de água no evento;

– Secretaria de Turismo/ Exposição fotográfica;

– Pat/ Banco do Povo/ – Informações sobre seguro desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania/ CRAS, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e corte de cabelos;

– Poupatempo/ Emissão de carteira de trabalho

– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão/ Orientação e atendimentos;

– Secretaria de Esportes e Recreação/ Monitores e brincadeiras às crianças;

– Secretaria de Saúde/ Aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra a febre amarela, entre outros;

– Ouvidoria/ Orientações;

– Fundo Social (Primeira Dama municipal);

– Secretaria da Fazenda/ IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;

– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca/ Orientações, plantio e poda de árvores;

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso/ Projetos gratuitos para calçada acessível;

– Secretaria de Urbanismo/ Atendimento ao público;

– Bandeirantes Energia/ Atendimento e orientações;

– Secretaria de Obras Públicas/ Informações em geral;

– Secretaria de Serviços Públicos/ Informações em geral;

– CEJUSC/ Realizar conciliação para negociação de débitos com a Bandeirantes Energia Elétrica e a SABESP; Realizar acordos para problemas como Batida de carro (as duas partes devem comparecer com seus documentos pessoais e BO, se tiver); Realizar Divórcio; Regularizar guarda, visitas e pensão alimentícia (as partes devem comparecer com documentos pessoais, certidão de casamento e de nascimento dos filhos menores);

– Prefeito e Secretários/ Atendimento à população.

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