Pesquisar No Site

Prefeitura realiza diversos serviços em toda a cidade em decorrência das chuvas

Prefeitura realiza diversos serviços em toda a cidade em decorrência das chuvas
Prefeitura realiza diversos serviços em toda a cidade em decorrência das chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando diversos serviços em consequência das fortes chuvas nos últimos dias.

#PraCegoVer: Retro escavadeira juntamente a funcionários da Sesep fazendo instalação de tubos em uma vala com três metros de profundidade

No bairro Perequê Mirim, uma equipe da Sesep está fazendo a limpeza e lavagem com caminhão pipa nas ruas do bairro. Os funcionários também estão realizando o serviço de bota fora para retirar inservíveis e outros materiais que foram arrastados pela chuva.

A equipe conta com 10 funcionários, com o apoio de duas retroescavadeiras, cinco caminhões trucados, uma máquina BobCat, uma motoniveladora (Patrol) e um caminhão pipa.

Além desse maquinário, a Sesep trabalha em conjunto com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que disponibilizou outro caminhão pipa e uma máquina lavadora de alta pressão para fazer a desobstrução das redes coletoras de esgoto e escoamento de águas pluviais.

Os serviços no bairro começaram no sábado, após as chuvas fortes e, segundo a previsão, serão finalizados amanhã.

#PraCegoVer: Funcionário fazendo a limpeza de rua na prainha, ele está com uma mangueira na mão ligada a um caminhão pipa.

Na Prainha, a Sesep juntamente com a Secretaria de Obras Públicas, está realizando a limpeza das ruas Adaly Coelho Passos, Dr. Antônio Roberto de Almeida e adjacentes. No local estão mais de 40 funcionários.

Além de um caminhão pipa disponibilizado pela Secretaria de Obras, a equipe da Sesep ainda conta com uma retroescavadeira, uma motoniveladora (Patrol), caminhões trucados, uma máquina BobCat e máquinas de hidrojateamento.

Uma nova rede de tubulação de drenagem está sendo instalada no bairro Jaraguazinho. Aproximadamente 20 metros lineares de tubos com 0.80m de diâmetro estão sendo colocados na Travessa Sebastião Moreira Cesar para facilitar o fluxo da água.

Estão trabalhando no local 11 funcionários com uma retroescavadeira e um caminhão toco que faz o transporte dos materiais. Segundo a previsão, a rede estará completamente instalada até o final dessa semana.

Dois funcionários da Sesep estão auxiliando os moradores do bairro Morro do Algodão, eles também estão fazendo o monitoramento da água da chuva acumulada no bairro que até agora abaixou cerca de 50%.

A Sesep está preparada com mais uma equipe munida de retro escavadeira e caminhões trucados para realizar os serviços que forem necessários no bairro.

Ainda no Morro do Algodão, nos dias 18 e 19/05, a Sesep estava auxiliando no transporte de famílias para o CIAPI. A equipe formada por seis funcionários estava fazendo o transporte com dois barcos e três caminhões multiuso.

Também está sendo realizado hoje (20/05) o desassoreamento com uma escavadeira hidráulica no canal de drenagem na Rua Ivo Gonçalves Relva, localizada no bairro Jardim Britânia.

Esse canal é um braço do Rio Lagoa que abrange todo o bairro Pontal Santamarina, fazendo a limpeza e desassoreamento do canal, facilita o escoamento das águas em todo o bairro.

Segundo a previsão, a limpeza do canal será finalizada amanhã.

Regional Norte

A Secretaria de Serviços Públicos também está trabalhando na região Norte da cidade e um dos serviços realizados é a intervenção e desobstrução no Rio Gracuí.

Segundo informações da equipe, uma galeria de drenagem onde deságua todas as águas dos bairros Jardim do Sol, Jardim Mariella, e Massaguaçu não aguentou o volume da água e cedeu, causando a obstrução do fluxo do rio.

#PraCegoVer: Escavadeira hidráulica fazendo a limpeza e desassoreamento de canal de drenagem no Jardim Britania

A Sesep enviou uma escavadeira hidráulica, dois caminhões trucados e oito funcionários até o local para fazer a desobstrução do rio, o que abaixou consideravelmente o nível da água nos bairros.

Após o escoamento e o nível da água baixar na galeria, a Sesep fará a reconstrução da galeria com instalação de uma nova rede de drenagem no Massaguaçu.

O serviço ainda está em andamento e até o final da próxima semana será finalizado completamente.

#PraCegoVer: Retro escavadeira despejando resíduos em caminhão trucado, no bairro Perequê

Também na região Norte, a Sesep está fazendo a manutenção das ruas 10 e 3, localizadas nos bairros Verde Mar e Jetuba respectivamente.

Devido a força da água, as ruas sofreram com erosões e parte das ruas cederam. Uma equipe com seis funcionários, dois caminhões trucados e uma retro escavadeira foram até os bairros para fazer os reparos.

A Rua 10 do bairro Verde Mar não é asfaltada então o trabalho está sendo feito com bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho). Nas áreas mais danificadas também estão sendo utilizados rachão para firmar uma base e depois uma segunda camada de bica corrida é colocada.

No Jetuba, a parte que cedeu foram as calçadas, não sendo necessário o recapeamento das vias. As calçadas estão sendo reconstruídas além de utilizar material de contenção para reforçar o trabalho.

Até o final da tarde de hoje as manutenções das ruas serão finalizadas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de saúde à população adulta em situação de rua

Com objetivo de ampliar o acesso da população adulta em situação de rua aos serviços de saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (23), atendimento itinerante a este público. Foram atendidas 24 pessoas. O projeto piloto foi realizado na Praça Rádio Amador, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência

Ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano) atende atualmente 250 pessoas com deficiência e idosos, sendo que 200 são encaminhados pela rede municipal, por meio de contrato de prestação de serviços com a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2024